Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

X FINC

Produções audiovisuais do IFRN são premiadas em Festival Internacional de Cinema

Vídeos foram desenvolvidos por estudantes do Campus Parelhas

Publicada em 10/12/2019 Atualizada há 1 ano

Em 2020, o Curta “Resiliência aos 4 ventos” será exibido no maior Festival de Cinema Independente da Europa

Em 2019, com oito vídeos inscritos nas categorias ‘Pérolas do RN’ e ‘Bons Ventos’, o Campus Parelhas do IFRN, participou da 10º edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (X FINC). O projeto de criação de vídeos, coordenado pela professora de Artes e diretora do Campus, Gerlúzia Azevedo, conquistou o 1º lugar na modalidade ‘Pérolas do RN’ com o Curta-Metragem “Parelhas: Cidade Sorriso”, dirigido pelo estudante Gabriel Victor. Na edição, o Curta “Resiliência aos 4 ventos”, produzido pelo aluno Luan Lima, também foi premiado e classificado entre os 10 melhores do Festival e, em 2020, será exibido no maior Festival de Cinema Independente da Europa (Mastercard OFF Câmera).

Pela segunda vez participando de um evento internacional, o Projeto também marcou presença, em 2018, na 9ª edição do FINC. Na oportunidade, entre os cinco vídeos apresentados, o curta “Pétalas de Algodão”, dirigido pelo estudante Pablo Zaved, ficou entre os 10 melhores vídeos exibidos no evento e foi transmitido no Mastercard OFF Câmera 2019, em Cracóvia, na Polônia.

Reconhecimento

O projeto tem despertado o interesse nos alunos pela área de Cinema. Para Gabriel, produtor e estudante do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, os trabalhos produzidos desde o início do projeto em 2018, “fortalecem uma vocação em todos que participam das produções audiovisuais”. De acordo com Gerlúzia, as ações desenvolvidas pelo IFRN têm mostrado a qualidade da educação através dos resultados alcançados pelos alunos. “O nosso sucesso na participação desse festival é mais uma prova do compromisso da Instituição com a sociedade e com os nossos próprios estudantes”, disse ela.

Para saber mais sobre o Mastercard OFF Câmera, clique AQUI.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas