Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JIFS

Ouro, prata e bronze marcam primeiro dia do IFRN nos Jogos dos Institutos Federais

Três lugares no pódio do Tênis de Mesa foram o saldo; vitórias nas modalidades coletivas estimularam os atletas

Publicada em 19/07/2017 Atualizada há 1 ano

Joyce Beatriz, do Campus São Paulo do Potengi, foi ouro no Tênis de Mesa

O primeiro dia da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais foi mais que movimentado: entres disputas no feminino e no masculino, o IFRN disputou em oito das onze modalidades da competição. Em uma destas modalidade, o Tênis de Mesa, o Instituto foi ouro, prata e bronze.

Pela manhã, o Xadrez abriu a participação do Instituto nos jogos, que acontecem no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza. As disputas neste esporte renderam vitórias nas três rodadas do feminino e em duas do masculino: na 3ª, os meninos do IFRN perderam para o IFPE. Já nas competições que começaram à tarde quase todos os resultados foram de vitória: com o Basquete feminino, enfrentamos o IFBA; no Handebol Masculino, o IFPB; nas partidas individuais do Tênis de Mesa, que já foram finalizadas, Joyce Beatriz, do Campus São Paulo do Potengi, foi ouro. Na mesma modalidade, Ruth Souza, caloura do Campus Parnamirim foi prata. Já no masculino, Victor Chaves, do IFRN Nova Cruz conquistou a medalha de Bronze. “Estou feliz, realizada e surpresa com minha vitória, pois estava machucada e sem treinar. Agradeço a oportunidade que o IFRN dá a alunas e alunos como eu, agradeço ao empenho de todos que estão trabalhando nos Jif’s e também aos que ficaram no RN: meus pais, amigos e o pessoal do Campus SPP”, comemorou Joyce, estudante de Meio Ambiente no Instituto. Sua classificação em primeiro lugar a qualifica para o brasileiro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, em outubro.

Às 15h, na quadra 1 do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, os meninos do Vôlei enfrentaram e venceram a seleção do IFBA. E, na quadra 2, o Futsal feminino fez sua estreia, também com vitória, disputando com o IFPE.

Mas para o fim da tarde, às 16h, também contra o IFPE, foi a vez do Vôlei de Praia masculino vencer. Ao mesmo tempo, no Campo, tinha início, para o IFRN, as partidas de futebol, quando enfrentou o Instituto Federal de Alagoas, perdendo por um gol apenas. Depois das 17h, o Ginásio e as quadras 1 e 2 receberam as partidas de Basquete Masculino, Vôlei feminino e Futsal Masculino, em que o IFRN enfrentou, respectivamente, o IFPB, o IFPI e o IF do Sertão Pernambucano ganhando duas das partidas em disputa. Os atletas do Judô, também por volta das 17h, fizeram a pesagem que define as chaves por categoria, marcadas para esta quinta, a partir das duas da tarde. Fechando a programação esportiva do dia, às 18h40, o Vôlei de Praia feminino enfrentou a equipe vinda do Instituto Federal da Bahia, vencendo em poucos minutos de partida.

Abaixo a tabela de resultados do IFRN até agora; no Facebook e no Instagram, fotos das participações dos atletas do IFRN na abertura e no primeiro dia de jogos.

AQUI a tabela geral

Jogos dos Institutos Federais - etapa Nordeste

Primeiro dia de competições – 19 de julho

Xadrez

Feminino

Masculino

1ª rodada

Vitória, por 4x0, contra o IFCE

1ª rodada

Vitória, por 4x0, contra o IFCE

2ª rodada

Vitória, por 3,5x0,5, contra o IFPB

2ª rodada

Vitória, por 3x1, contra o IFPB

3ª rodada

Vitória, por 3x1, contra o IFPE

3ª rodada

Derrota, 3,5x0,5, contra o IFPE

 

Tênis de mesa – disputa individual

Feminino

Masculino

Ouro de Joyce Beatriz, do Campus SPP e Prata de Ruth Souza, do Campus Parnamirim.

Bronze de Victor Chaves, do Campus Nova Cruz.

 

Basquetebol

Feminino

Masculino

Vitória por 23x6, contra o IFBA

Derrota por 28x25, contra o IFPB

 

Handebol

Feminino

Masculino

Não competiu no dia       

Vitória por 26x16, contra o IFPB

 

Voleibol

Feminino

Masculino

Vitória por 2x0, contra o IFPI

Vitória por 2x0, contra o IFBA

 

Futsal

Feminino

Masculino

Vitória por 5x0, contra o IFPE

Derrota por 5x4, contra o IF Sertão PE

 

Vôlei de praia

Feminino

Masculino

Vitória por 5x0, contra o IFBA

Vitória por 2x0, contra o IFPE

 

Futebol masculino

Derrota por 1x0, contra o IFAL

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas