Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Planejamento

MEC realiza encontro com instituições parceiras sobre o PRONATEC

O objetivo foi traçar uma estratégia para alcançar a meta nacional de 590.937 beneficiados na Bolsa-Formação Trabalhador

Publicada em 11/10/2012 Atualizada há 1 ano

Prof. Erika Galindo fala sobre os dados do Pronatec no RN

Com o objetivo de estimular a integração entre as instituições que ofertam e demandam os cursos do Pronatec no Rio Grande do Norte, foi realizada ontem (10) uma reunião promovida pelo Ministério da Educação e sediada na reitoria do IFRN. O destaque foi a necessidade de traçar uma estratégia para alcançar a meta nacional de 590.937 beneficiados na Bolsa-Formação Trabalhador. O número atual é próximo aos 400 mil. 

Na ocasião, foram apresentados os cenários de ofertas, pré-matrículas e matrículas da Bolsa Formação em âmbito estadual e em cada município participante. Estiveram presentes representantes do Senar, Sine, Sebrae, Senac, Senai, Rede Federal de Educação e das secretarias de educação e assistência social dos municípios e do estado. Os representantes responderam um questionário eletrônico, onde relataram as suas atuais dificuldades e as possibilidades de ampliação das matrículas e pré-matrículas, uso do cadastro de reserva e manejo dos recursos.

De acordo com a professora e representante do MEC/SETEC Erika Galindo, o objetivo é “estreitar os laços entre demandantes e ofertantes para ampliar o número de pessoas beneficiadas pelo programa”. 

O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a realização de cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social. Todas as capitais do Brasil sediarão, até o dia 16 de outubro, reuniões como esta que aconteceu no IFRN.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas