Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Licenciatura em Informática do Campus Ipanguaçu é avaliada com Conceito 4

Equipe do MEC realizou a avaliação de reconhecimento do curso nos dias 9 e 10 de fevereiro

Publicada em 20/02/2015 Atualizada há 1 ano

O Curso de Licenciatura em informática do Campus Ipanguaçu foi avaliado com Conceito 4 pelo Ministério da Educação. A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao MEC, realizou o reconhecimento do curso nos dias 9 e 10 de fevereiro, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura oferecidos pela Instituição.

O processo de avaliação foi acompanhado pela coordenadora do curso, professora Tarcimária Rocha Lula Gomes da Silva. “Todos os servidores do campus estavam envolvidos com a avaliação, inclusive os terceirizados, a quem só temos a agradecer”, declarou o diretor-geral do Campus, professor Evandro Firmino.

A nota máxima atribuída pelo MEC é cinco e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota três. O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior. 

O Curso de Licenciatura em Informática do Campus Ipanguaçu entrou em funcionamento em 2011. A primeira turma foi formada no semestre letivo 2014.2.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas