Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Incubadoras participam de treinamento sobre o Cerne

O tema dos workshops foi o modelo de gestão do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos

Publicada em 27/06/2018 Atualizada há 1 ano

"O workshop permitiu aos participantes, em sua grande maioria gestores de incubadoras em todo RN, a atualização sobre as melhorias e adequações do novo modelo de Gestão Cerne", descreve o diretor de inovação tecnológica do IFRN.

Entre os dias 25 e 27/06, as incubadoras e o diretor de inovação tecnológica do IFRN, Rodrigo Siqueira, participaram de um treinamento sobre o modelo de gestão de incubadoras Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

O Workshop de Nivelamento Cerne, Curso Cerne 1 e Curso Cerne 2 foram as aulas oferecidas em um total de 24 horas de trabalhos. As incubadoras que participaram foram a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), Incubadora Tecnológica de Mossoró (ITMO), Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (ITCART), Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN), Incubadora Tecnológica do Seridó (ITSERIDO) e a Incubadora Tecnológica de Rede, Informática, Logística e Edificações (ITRILE). 

"O workshop permitiu aos participantes, em sua grande maioria gestores de incubadoras em todo RN, a atualização sobre as melhorias e adequações do novo modelo de Gestão Cerne", explicou Rodrigo Siqueira, diretor da Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec). Ele também destacou os assuntos tratados nas aulas: "Conceitos como Desenvolvimento Regional, Atuação em Rede e Inovação aliados a prática com sustentabilidade e efetividade foram tópicos abordados no workshop. O foco principal é a gestão das incubadoras no que tange a seus processo e empreendimentos, mas sempre com vistas ao desenvolvimento social, econômico e cultural da região em que está implantada." 

O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhora nos resultados das incubadoras determinando práticas a serem adotadas. Divididas em quatro níveis de maturidade (Cerne 1, 2, 3 e 4), cada um determinando um nível, a orientação do Cerne cria uma base de referência para incubadoras de diversas áreas aumentarem as chances de sucesso de suas empresas incubadas. 

 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas