Olimpíada de Matemática

IFRN é destaque na sétima edição da OBMEP

O Instituto conseguiu a marca de 27 medalhistas, 98 menções honrosas e um professor premiado

Publicada em 17/08/2012 Atualizada há 1 ano

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – divulgou o resultado da sua sétima edição, realizada em 2011. O IFRN, mais uma vez, destacou-se na competição educativa, com alunos e professor premiados e homenageados. Os prêmios vão ser entregues em cerimônia que acontecerá dia 31 de agosto, às 14h, no Praia Mar Hotel – Natal/RN.

No Rio Grande do Norte, os dois alunos que conquistaram a medalha de ouro no Nível 3 (ensino médio) são do IFRN: Juscelino Pereira de Araújo – Câmpus Caicó – e Álvaro Tavares de Oliveira – Natal. Dos ganhadores da medalha de prata, onze são do Instituto: seis de Natal; três de Ipanguaçu; um de Mossoró e um de Currais Novos. Já dos 19 alunos que conquistaram a medalha de bronze, 14 também são do Instituto: seis de Natal; quatro de Mossoró; dois de Currais Novos; um de Macau e um de Caicó.

Além dos que foram premiados com medalhas, 98 alunos receberam Certificado de Menção Honrosa devido ao desempenho na Olimpíada, entre alunos dos Câmpus Natal-Central; Natal-Zona Norte; Mossoró; João Câmara; Santa Cruz; Pau dos Ferros; Currais Novos; Caicó; Ipanguaçu. O professor Antônio Roberto da Silva, da Diretoria de Ciências do Câmpus Natal-Central, foi um dos três docentes premiados no Rio Grande do Norte. No total, 147 alunos do estado receberam a menção.

OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Para ver todos os premiados do RN na edição 2011, acesse este link.