IFRN recebe equipe de extensão do IFPB para conhecer o Suap

Reunião contou com a participação de pró-reitores, diretores e coordenadores das instituições de ensino

Publicada em 13/06/2019 Atualizada há 1 ano

Servidores do IFRN e IFPB, presentes na reunião. Foto: Eunice Morais

Na última quarta-feira (12), o IFRN, através da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Assessoria de Programas e convênios (Asproc), recebeu a equipe de extensão e cultura do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para ampliar parceria relativa ao uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O objetivo foi aprimorar e discutir o uso do Sistema, oriundo do IFRN, com base na experiência e expertise de seu uso, no Instituto. Renan Varela, coordenador de supervisão das atividades de extensão do IFPB, destaca: “Já utilizamos o Suap desde 2014, onde o IFRN cedeu o Sistema para que nós pudéssemos utilizá-lo. Estamos aqui novamente, para realizar um intercâmbio de informações sobre o uso do Suap, e levar para lá nosso aprendizado com intuito de promover aperfeiçoamentos e melhorias”.

Sandra Nóbrega, assessora de programas e convênios do IFRN, e uma das pioneiras no desenvolvimento de parcerias a respeito do Suap, relata sua experiência e projetos futuros relacionados com a visita. “É gratificante saber que outras instituições de ensino estão usando nosso módulo e que isso está contribuindo com o desenvolvimento dessas instituições”. Quando perguntada sobre expectativas de parcerias futuras, ela afirmou que, “várias instituições entraram em contato para implantar o Suap, o Instituto Federal de Brasília (IFB), é um exemplo delas. Essa troca vai continuar, e as expectativas são positivas”.

Estavam presentes na reunião, os servidores do IFRN: Thiago Loureiro, pró-reitor de extensão em exercício e Sandra Nóbrega, assessora de programas e convênios. Do IFPB, Maria Cleidenedia, pró-reitora de extensão e cultura; Renan Varela, coordenador de supervisão das atividades de extensão; Josi Batista, assistente social da Proex; George Glauber, diretor de cultura e Alysson Regis, diretor de extensão popular e rural.

extensao