DIGAE

IFRN realiza I Encontro das Atividades Estudantis

Evento acontece de 23 a 25 de maio, discutindo saúde, assistência social e outros assuntos

Publicada em 17/05/2016 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis (DIGAE) realiza, de 23 a 25 de maio, o I Encontro das Atividades Estudantis do IFRN. O evento vai acontecer na Reitoria e no Campus Natal-Central, contando com a participação de profissionais envolvidos com as ações da área no Instituto e os estudantes.

A abertura vai ser realizada no dia 23 de maio, às 10h, no auditório da Reitoria. Estarão presentes o reitor Wyllys Farkatt Tabosa, o diretor de Atividades Estudantis, Erivan Sales do Amaral, e a assistente social da Reitoria, Solange da Costa Fernandes. Na oportunidade, eles vão falar sobre as políticas de atividades estudantis do IFRN e os projetos para os próximos anos. Logo em seguida, acontece a apresentação "O outro olhar: contribuições dos estudantes do IFRN para as atividades estudantis", sob a responsabilidade da Rede de Grêmios do IFRN (REGIF).

O encontro tem como objetivo fortalecer o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido nas Atividades Estudantis com vista a assegurar a permanência dos estudantes e prevenir/evitar situações que comprometam seu desempenho acadêmico. Haverá mesas para discussão sobre vulnerabilidade social e em saúde, práticas pedagógicas, a psicologia no âmbito do IFRN, saúde e interação entre assistência ao aluno e servidor, refeição e cantina, o papel do serviço social, entre outros.

Confira a programação completa