IFRN realiza abertura da 5ª edição dos Jogos Intercampi dos Servidores

A cerimônia de abertura foi realizada neste domingo (11), no ginásio do Campus Natal-Central

Publicada em 11/09/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Desde o Rio de Janeiro até os mais distantes lugares do planeta, em 2016, o esporte esteve no foco da mídia e no cotidiano das pessoas. No Rio Grande do Norte não poderia ser diferente; no IFRN, centro de atividades de educação, cultura, ciência, tecnologia e lazer, essa tem sido a tônica. Após o sucesso dos Intercampi deste ano e da vitoriosa participação do Instituto na edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS), etapa Nordeste, que aconteceu no IFPB e do qual saiu como principal representante da região, agora é a hora e a vez dos servidores.

Com recorde de inscritos em toda a história do evento, mais de 800 técnicos-administrativos e professores inscritos participam da quinta edição dos Jogos dos Servidores do IFRN em suas 9 modalidades de disputa:  futsal, voleibol, basquetebol (somente masculino), queimada (somente feminino), natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo. Esse número supera em quase 100 a quantidade de atletas inscritos em 2015.

A cerimônia de abertura, realizada há pouco neste domingo, 11 de setembro de 2016, contou com o desfile de 21 delegações, representando as 22 unidades do Instituto, e lotou o Ginásio do Campus Natal-Central.

Além da tradicional entrada dos atletas, a abertura teve discurso de boas-vindas do Diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, do representante do diretor-geral do Campus Central, Matheus Sillva Pereira, e do reitor do IFRN, professor Willys Farkatt Tabosa. O reitor fez questão de parabenizar todos os envolvidos com a organização do evento. Já o diretor de Gestão de Pessoas lembrou que, com um número de mais de 800 inscritos, nenhum outro Instituto Federal realizou um evento dessa magnitude.Outra das realizações da abertura dos jogos foi a corrida e o acendimento da tocha, conduzida por Auridan Dantas. Felipe, medalhistas na natação nas últimas edições dos JICS, fez o juramento do atleta.

CORRIDA DE RUA

Abrindo as atividades, aconteceu na tarde de hoje (11) a I Primeira Corrida de Rua, que, partindo da Praça Cívica da UFRN, percorreu 5km dentro do Campus Universitário Federal. Foram 306 participantes inscritos que, em uma média de meia hora, completaram a prova, iniciada às 16h.

Para Fernanda Kolodiuk, servidora do Campus Ipanguaçu, a experiência foi muito boa e deve continuar. Ela é corredora amadora e considera que os Jogos são um importante meio de integração. “A sensação na largada, todo mundo gritando, é uma energia muito boa”, declarou Cíntia Gouveia, responsável pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS) e participante da corrida. Segundo Allan José da Silva Costa, também da COASS, o maior trabalho na organização da corrida é relativa à logística: acionar os órgãos responsáveis pelo trânsito e pela saúde para garantir a segurança dos atletas. O resultado da corrida pode ser conferido na página dos Jogos

JICS 2016

Organizados pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), os Jogos têm como objetivo propor a integração dos servidores, promovendo a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida entre eles.  Para Cíntia Gouveia, coordenadora da COASS: "Isso é um motivo de grande felicidade para toda equipe da COASS e comissão organizadora, pois é um evento realizado para os servidores, um momento especial de integração entre os que atuam nas diversas unidades do IFRN”.

Os jogos seguem até o próximo dia 17, sábado. Acesse:

servidores