Espanhol como língua estrangeira

IFRN prorroga inscrições para prova do DELE

Interessados podem se inscrever até 11 de outubro

Publicada em 05/10/2012 Atualizada há 1 ano

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN divulgou a prorrogação das inscrições para as provas que dão direito ao DELE,Diploma de Español Lengua Extranjera. Os interessados podem se inscrever até 11 de outubro (ver procedimentos para inscrição ao final desta notícia).

O Diploma tem reconhecimento internacional. Ele é utilizado por aqueles que desejam testar o nível de conhecimento na Língua Espanhola, concorrer a bolsas de estudo ou trabalhar em países que têm o Espanhol como língua principal. O exame é promovido pelo Instituto Cervantes, que, junto à Universidade de Salamanca, é responsável pela elaboração e organização das provas e certificados dos Diplomas de Espanhol.

O DELE é constituído por provas que avaliam as quatro áreas da fluência de uma língua: compreensão auditiva,compreensão de leituraprática de escrita e habilidade de comunicação oral. Atualmente, são 6 níveis de competência linguística, segundo a tabela abaixo. Para a avaliação de cada um deles é cobrado um valor diferente para a realização do teste, segundo a tabela abaixo:

Nível

A1 (DELE A1)

A2 (DELE A2)

B1 (DELE B1, inicial ou escolar)

B2 (DELE B2, intermédio)

C1 (DELE C1)

C2 (DELE C2, superior)

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

1. Os interessados devem primeiramente fazer um depósito bancário, no valor do nível desejado, na conta seguinte:

Depósito em favor da FUNCERN

Caixa Econômica Federal

Conta Corrente C/C: 329-2

Agência: 1406

OP.: 003

CNPJ: 028522770001-78

A forma de pagamento pode ser depósito ou transferência para a conta acima.

2. Após ter feito o depósito ou a transferência, o candidato deve enviar o comprovante digitalizado, ou mesmo as informações do arquivo em PDF (se for transferência em DOC), para o email dele.natalrn@gmail.com. Na mensagem, devem ser fornecidas as informações abaixo (de forma completa e correta):

Nome completo:

Data de nascimento:

Local de nascimento (cidade, estado e país):

Endereço completo (rua, bairro, CEP, complemento):

Telefone de contato (celular e fixo):

E-mail (de preferência, o mais acessado):

Nível escolhido (um dos 6 níveis especificados acima):

3. Após enviar os dados pessoais e o comprovante de depósito anexo ao e-mail, o próximo passo é aguardar a confirmação de inscrição, assim como as informações que vão ser repassadas até o dia do exame.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com:

dele.natalrn@gmail.com;

(84) 9100-6372 - Hayssa Costa