Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

IFRN promove 3º Encontro com os Coordenadores de Atividades Estudantis

Evento reuniu cerca de 20 coordenadores e 40 fiscais de contrato de alimentação escolar

Publicada em 27/11/2019 Atualizada há 1 ano

Fiscais e coordenadores dos campi participaram de visita ao refeitório do CNAT

O IFRN promoveu o 3º Encontro com os Coordenadores de Atividades Estudantis, em Natal, entre os dias 25 e 27 de novembro. Na edição de 2019, o evento trabalhou com a capacitação para fiscais de contrato de alimentação escolar e com os coordenadores dos campi do Instituto. Desenvolvido pela Diretoria de Atividades Estudantis (DIGAE), o encontro teve como principal objetivo capacitar a atuação e melhorar o atendimento ao estudante, além disso, também buscou padronizar os serviços, processos e trâmites em relação à legislação da produção alimentícia na Instituição. 

“O evento é importante porque reúne a equipe para discutir como está sendo feita as ações no IFRN. É uma troca de experiência. Uma ideia boa de um campus pode ser divulgada para os outros campi, uma forma de melhorar a nossa ação tanto em relação ao programas da assistência estudantil, quanto pelas ações realizadas pelas coordenações de atividades estudantis”, disse Maria Eduarda Andrade, nutricionista da DIGAE, sobre a importância da realização do encontro. 

Durante os três dias, o evento contou com palestras, debates, cursos e orientações sobre atendimento, fiscalização de contratos e orientação sobre o planejamento das ações em 2020. No segundo dia do encontro, na terça-feira, os servidores participaram de uma visita ao refeitório do Campus Natal-Central. “Fizemos uma visita ao refeitório do Campus Natal-Central, para mostrar de forma prática como funciona a produção de alimentos, além de alguns pontos a se observar sobre higiene e boas práticas, a legislação vigente que exige vários aspectos da empresa que vai produzir essa refeição, entre outras atividades”, comenta Maria Eduarda. 

Ao todo, o Encontro reuniu cerca de 20 coordenadores e 40 fiscais de todos os campi do IFRN. De acordo com a DIGAE,  além de toda a capacitação e padronização proporcionada, o evento é um momento de aproximá-los dos responsáveis pela fiscalização nos campi do Instituto. “É um momento em que a diretoria pode estar mais próxima, conversando sobre as necessidades e sabendo quais são as demandas dos campi”, completou a nutricionista. 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas