FASE REGIONAL

IFRN leva para João Pessoa maior delegação de atletas dos Jogos dos Institutos Federais

Abertura contou com a presença do reitor Wyllys Farkatt e do diretor de Atividades Estudantis, Erivan Sales do Amaral.

Publicada em 08/09/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Delegação do IFRN nos Jogos dos Institutos Federais

Os Jogos dos Institutos Federais, etapa Nordeste (JIFs) já começaram e como sempre o IFRN está dando um show nas competições. A solenidade de abertura aconteceu na última terça-feira (6) no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus João Pessoa. O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, e o diretor de Atividades Estudantis, Erivan Sales do Amaral, fizeram questão de estar presente com os atletas do Instituto na abertura dos Jogos. "É uma ação muito importante, em que a formação integral dos nossos estudantes é valorizada. Ficamos muito felizes em ver tantos jovens dedicados a representar nossa Instituição", declarou o reitor.

O IFRN enviou para essa fase dos Jogos a maior delegação de atletas. São 192 alunos disputando as competições, que acontecem até o dia 11 de setembro. O Instituto possui representantes nas seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol (masculino), xadrez, vôlei (masculino e feminino), natação, atletismo, tênis de mesa e judô.

VITÓRIAS A COMEMORAR

No primeiro dia de competições, nesta quarta-feira (7), feriado nacional do Dia da Independência, o IFRN acumulou 6 vitórias. No futsal feminino, venceu o IFCE por 2 a 0. No masculino, ganhou do IFPI também por 2 a 0. No basquete feminino, bateu o IFAL por 36 a 11. No basquete masculino, a vitória foi por 62 a 20 sobre o IFBA.  Já no handebol masculino, saiu-se vitorioso por 27 a 21, em cima do IFAL. O handebol feminino do IFRN venceu o IFPI por 16 a 12. No futebol de campo masculino, perdeu de 9 a 0 para o IFBA.

Os Jogos dos Institutos Federais são realizados em 4 fases distintas: intracampus e intercampi (internos a cada Instituto); etapa regional e etapa nacional. Participam da regional Nordeste jovens atletas de 8 estados da região.

Para ficar por dentro das competições e conferir o resultado dos jogos, acesse:

IFRN JIFS 2016