Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN faz parceria com a Penitenciária Federal de Mossoró
PARCERIA

IFRN faz parceria com a Penitenciária Federal de Mossoró

06/04/2017 - A parceria viabiliza acesso e permanência à educação aos custodiados

IFRN faz parceria com a Penitenciária Federal de Mossoró

No dia 23 de março, foi realizada uma reunião entre representantes dos campi Natal-Central e Mossoró do IFRN e a Penitenciária Federal em Mossoró (PFMOS). Participaram da reunião o reitor Wyllys Farkatt e a Diretora de Avaliação e Regulação de Ensino do Instituto, Tarcimária Gomes.

O encontro faz parte dos diálogos que estão sendo realizados desde o segundo semestre de 2016 entre as duas instituições, previstos no Projeto “De olho no futuro”, que tem por objetivo a certificação do ensino médio e posterior inclusão e permanência dos custodiados em ensino superior. O propósito do projeto é implementar cursos através do ensino a distância, que serão ofertados pelo IFRN, com perspectiva de analisar as sugestões advindas para, então, ser elaborada uma proposta de política educacional voltada às pessoas privadas de liberdade.

Durante a reunião, foi debatida a ampliação da parceria que já existe entre o Campus Mossoró e a PFMOS desde a inauguração desta, para incluir ações do Campus EAD, na forma de oferta de cursos de nível superior na modalidade a distância e outras modalidades. Isso ampliará a oferta de cursos superiores (Gestão Ambiental e Matemática) aos custodiados, viabilizando, assim, o acesso e a permanência à educação, conforme as adequações tecnológicas e pedagógicas.

 

 

Ações do documento

Página em carregamento