Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ingresso 2013

IFRN divulga resultado dos cursos superiores de graduação

Candidatos das Listas I e II precisam realizar a comprovação de renda de 11 a 13 de março

Publicada em 05/03/2013 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN divulgou hoje (5) o resultado do processo seletivo para os cursos superiores de graduação (Edital 04/2013). A seleção adotou como critério de avaliação a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edições 2010, 2011 e 2012. 

Devido à Lei de Cotas, que reserva vagas para alunos de escolas públicas (com sub-cotas para pretos, pardos, indígenas e alunos de família de baixa renda), foram publicadas cinco listas de aprovados: 

Lista geral (seleção geral, sem reserva de vagas)

Listas diferenciadas (candidatos de escolas públicas)

Lista I (candidatos com renda familiar igual ou menor a 1,5 salário-mínimo por pessoa e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas)

Lista II (candidatos com renda familiar igual ou menor a 1,5 salário-mínimo por pessoa e qualquer etnia)

Lista III (candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e com qualquer renda familiar)

Lista IV (candidatos com qualquer renda e qualquer etnia)

Os candidatos das listas I e II - aprovados para as vagas reservadas à renda familiar igual ou menor a 1,5 salário-mínimo por pessoa - precisam realizar a comprovação de renda no período de 11 a 13 de março, nas Diretorias Acadêmicas ou nos Polos dos cursos para os quais foram aprovados. Os endereços e horários de atendimento dos câmpus e polos para a comprovação de renda estão descritos no Anexo I do Edital

A documentação necessária à comprovação de renda pode ser conferida do item 20 ao 26 do Edital. Caso os alunos das listas I e II não apresentem a documentação, serão automaticamente desclassificados. O resultado parcial da análise socioeconômica, que determinará se as informações sobre a renda são verdadeiras e se os alunos estão aptos a se matricular, será divulgada dia dois de abril neste site. 

Os candidatos considerados aptos pela análise socioeconômica (no caso das listas I e II) e os aprovados (nop caso das demais listas) deverão se matricular no período de 30 de abril a 2 de maio, nas diretorias acadêmicas e nos polos dos cursos, conforme endereços e horários de atendimento especificados no Anexo I do Edital. A documentação necessária para matrícula pode ser vista no Item 28 do Edital.

Todos os candidatos podem conferir o desempenho individual na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Basta preencher o quadro Acessar Inscrição, preenchendo nº de inscrição e o CPF ou a data de nascimento.

Confira:

Página do processo seletivo com os resultados e todos os documentos publicados

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas