Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN apresenta a Secitex 2019 a instituições públicas e privadas
Evento

IFRN apresenta a Secitex 2019 a instituições públicas e privadas

24/07/2019 - Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no Campus Mossoró

IFRN apresenta a Secitex 2019 a instituições públicas e privadas

Encontro foi ministrado por Patrícia Maia, Assessora de Relações Institucionais e Gestão Estratégica / Foto: Greyce Kelly

Nesta terça-feira (23), o Campus Mossoró do IFRN realizou um café da manhã para apresentar a V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) à imprensa e a representantes de instituições públicas e privadas  da cidade. O cefé da manhã contou com o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, o diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Oliveira, o superintendente da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), Jairo Santos, e a comissão de organização da Secitex, entre eles, o coordenador geral do evento, professor Mailson Carlos, o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, João Teixeira, e a assessora de Relações Institucionais e Gestão Estratégica, professora Patrícia Maia. O café da manhã contou cm a presença de 23 representantes institucionais da cidade.

A professora Patrícia Maia mostrou o que é a Secitex, fazendo uma retrospectiva do sucesso das quatro edições passadas. Realçou, ainda, a importância da maior exposição tecnológica, científica e cultural do IFRN para a comunidade geral e explicou como funcionaria a captação de apoio para a realização do evento.

De acordo com o Edital 1/2019, as empresas públicas e privadas podem se inscrever para apoiar a Secitex enviando os documentos solicitados ao e-mail patrocinio.secitex@ifrn.edu.br, no período de 12 de julho a 13 de agosto de 2019. São estipuladas 8 cotas de parceria. Cada uma delas dá o direito de as instituições terem suas marcas veiculadas nos espaços e materiais de divulgação do evento conforme o “Anexo II - Plano de divulgação”. O apoio deve ser através da entrega dos itens e serviços estipulados no “Anexo III - Descrição das cotas”, sendo proibido ao IFRN receber recursos da instituição apoiadora. 

A Secitex, além de uma mostra de projetos de alta qualidade, permite a visita de moradores de toda região do Alto Oeste Potiguar aos ambientes de exposição de trabalhos, que estarão abertos ao público na Estação das Artes e no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Conta ainda com a participação de estudantes e servidores de todos os campi do IFRN, abrangendo, portanto, todo o estado do Rio Grande do Norte.

CONHEÇA MAIS SOBRE A SECITEX

Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) é o maior evento científico e cultural do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A edição deste ano acontece de 16 a 18 de outubro na Estação de Artes de Mossoró, com organização do Campus Mossoró, contando com o apoio da Prefeitura Municipal para a utilização do espaço. O evento é formado por outros sete: Congic, Mostra Tecnológica, Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Simpósio de Extensão, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Arte e Aprender.

Nos primeiros quatro anos, a Secitex soma cerca de 15 mil participantes inscritos e mais de 4 mil projetos de ciência, tecnologia, cultura e empreendedorismo recebidos. Neste ano, a previsão é que o evento ultrapasse os 50 mil no número de visitantes, uma vez que serão 3 dias de programação aberta ao público, no maior espaço de realização de eventos de Mossoró, segunda maior cidade do estado.

O tema do evento deste ano é “Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Por Greyce Kelly

Ações do documento

Página em carregamento