Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ingresso

IFRN abre 1540 vagas para cursos técnicos e superiores

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 2 de julho

Publicada em 21/06/2013 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou nesta sexta-feira (21), os editais referentes aos processos seletivos para ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo de 2013. Estão sendo oferecidas 1.180 vagas nos cursos técnicos de nível médio subsequente, nas modalidades presenciais e a distância, 80 vagas para os cursos integrados ProEJA e 280 nos cursos superiores de graduação. Ao todo, o IFRN está oferecendo 1540 vagas, distribuídas nos 16 câmpus do Rio Grande do Norte.

Os interessados em participar de um dos três editais disponíveis devem se inscrever no período que vai das 14h do dia 2 de julho de 2013 às 22h do dia 14 de julho de 2013. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Ao efetuar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 15 de julho em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Para os candidatos às vagas dos cursos de graduação, a inscrição não será cobrada e será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). O candidato poderá fazê-la das 14h do dia 2 de julho de 2013 às 22h do dia 14 de julho de 2013.

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. Já o curso técnico integrado na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) é destinado a alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio e possuam mais de 18 anos. Em ambos os processos seletivos os candidatos deverão fazer prova escrita.

Cursos Superiores

Os cursos superiores de graduação englobam os cursos de tecnologia e licenciatura. Os cursos de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. Nos Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, os alunos graduados podem optar pelas especializações presenciais ou à distância.

As provas dos cursos técnicos subsequentes e ProEJA vão ser aplicadas no dia 28 de julho, das 14h às 18h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. 

Confira os editais:

Edital 21/2013 – Cursos Técnicos subsequentes 2013.2

Edital 22/2013 – Cursos de Graduação ENEM 2013.2

Edital 23/2013 – Cursos Técnicos Integrados EJA 2013.2

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas