Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Gestão da Reitoria emite nota sobre possibilidade de paralisação das atividades
Comunicado

Gestão da Reitoria emite nota sobre possibilidade de paralisação das atividades

25/05/2018 - Comunicado posiciona Instituto diante da situação de tráfego e circulação da comunidade acadêmica

Gestão da Reitoria emite nota sobre possibilidade de paralisação das atividades

A gestão da Reitoria do IFRN emitiu nota em que se posiciona diante da situação de tráfego e circulação da comunidade acadêmica e eventuais paralisações nas atividades:

Nesses dias de paralisação que têm pautado o país, a gestão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte está atenta às demandas de tráfego e circulação de nossa comunidade acadêmica. Temos nos articulado internamente, dialogando com gestores dos campi e analisando a situação dos públicos envolvidos em cada uma das 21 unidades de ensino, além da Reitoria.

A preocupação mais urgente é o acesso tranquilo e o bem-estar de alunos, servidores, prestadores de serviço e trabalhadores de empresas terceirizadas à Instituição. Entendendo, ainda, as peculiaridades locais, reforçamos que a autonomia dos diversos campi será respeitada, em especial nos casos em que seja necessária a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas em nossas unidades. Garantimos, ainda, o comprometimento em ajustarmo-nos a quaisquer desdobramentos que impactem no correto exercício das atividades do Instituto.

Assim, recomendamos aos nosso professores e gestores que, observando o momento de dificuldade, promovam ações que reconheçam a importância desses dias e não prejudiquem estudantes e colegas servidores que dependam de transporte coletivo por eventuais atrasos ou ausências, incentivando o constante esforço pelo enriquecimento da formação cidadã que preconizamos em nossas defesas e concepções.

Por fim, colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos que nos sejam encaminhados.

Régia Lúcia Lopes
Reitora do IFRN em exercício

Ações do documento

Página em carregamento