Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Gabinete Itinerante percorre todos os câmpus até 11 de outubro
Gestão democrática

Gabinete Itinerante percorre todos os câmpus até 11 de outubro

25/09/2012 - Câmpus Santa Cruz foi uma das unidades visitadas esta segunda (24)

Gabinete Itinerante percorre todos os câmpus até 11 de outubro

Visita do Gabinete Itinerante ao Câmpus Santa Cruz

Visitar os 16 Câmpus e a Reitoria do IFRN em oito dias intercalados de atividades. É essa maratona que o Gabinete Itinerante está percorrendo desde a última sexta-feira (21) até o dia 10 de outubro, com o objetivo de promover a gestão participativa através da discussão com alunos e servidores acerca dos assuntos relacionados ao Instituto.

O Câmpus Santa Cruz foi uma das unidades visitadas nessa segunda-feira (24), segundo dia de atividades do Gabinete. O encontro com o reitor do IFRN, prof. Belchior Rocha, ocorreu à tarde, no auditório do IFRN Santa Cruz, e trouxe algumas explanações sobre o reinício das atividades pós-greve, como também, esclareceu dúvidas da comunidade escolar.

A reunião foi aberta pelo diretor geral do IFRN Santa Cruz, prof. Erivan Sales, e, em seguida, conduzida pelo professor Belchior Rocha. Dentre os temas abordados em sua fala, o reitor destacou a importância de todos retornarem às atividades com empenho para que a reposição das aulas seja feita da melhor forma, mantendo a qualidade do ensino e evitando que os alunos possam ter algum tipo de prejuízo relacionado ao conteúdo que precisa ser concluído do semestre 2012.1. “É importante, para este recomeço, que cada servidor retome suas atividades com o mesmo entusiasmo do dia em que tomaram posse em nosso Instituto”, enfatizou o reitor.

Belchior Rocha também ressaltou que durante o período de greve o Câmpus Santa Cruz não ficou parado e elencou atividades importantes que foram desenvolvidas, como o trabalho de preparação da unidade para a avaliação do Curso de Licenciatura em Física, que recebeu conceito 4 do MEC - numa escala de 0 a 5. Após as palavras iniciais, o reitor respondeu às perguntas de alunos e servidores que versaram sobre a construção participativa do calendário acadêmico, importância da produtividade de alunos e professores na reposição das aulas e sobre os incentivos às atividades de pesquisa.

A visita a Santa Cruz foi encerrada com uma reunião envolvendo o grupo de gestão do IFRN-SC e os integrantes do Gabinete Itinerante. Até o dia 10 de outubro, a equipe visita todos os câmpus, sempre conversando com alunos e servidores. Veja a programação completa.

Ações do documento

Página em carregamento