Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota de pesar

Falece um dos precursores dos cursos técnicos da área de mineração do IFRN

Sepultamento do professor Lúcio José Cavalcanti acontece hoje (11), às 16h

Publicada em 11/11/2016 Atualizada há 1 ano

Professor atuou na então ETFRN

Faleceu na noite de ontem (10), em Natal, o professor aposentado do IFRN Lúcio José Cavalcanti. Geólogo, Lúcio José atuou principalmente na época da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN). Foi um dos precursores dos cursos da área de Mineração e Geologia da Instituição, onde também foi membro do Conselho Técnico Consultivo. A morte foi causada por parada cardio-respiratória.

"É uma grande perda não só para o IFRN, mas para todo Rio Grande do Norte. O professor Lúcio foi peça fundamental na criação dos nossos cursos de mineração, marcando a história de muitos dos seus alunos e das pessoas com quem trabalhou. Expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos", declarou o reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa.

Considerando a importância do geólogo para a área, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN) divulgou em sua página nota de pesar pelo falecimento do professor. 

VELÓRIO

O velório do professor Lúcio José Cavalcanti acontece no Centro de Velório Morada da Paz (Rua São José, 1248, Lagoa Seca, Natal-RN). No local, às 15, acontece missa de corpo presente. O sepultamento será realizado em seguida, no Morada da Paz, em Emaús.                       

HOMENAGEM DO CREA-RN                    

Associação dos Geólogos do Rio Grande do Norte (AGERN) divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do professor. Confira a nota na íntegra:

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas