Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Estudante do IFRN conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Química 2019
OBQ

Estudante do IFRN conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Química 2019

28/11/2019 - Gildo Neto, aluno do Campus Mossoró/IFRN, conquistou o primeiro lugar entre os ganhadores de medalha de prata

Estudante do IFRN conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Química 2019

Aluno também conquistou medalha de ouro na Olimpíada de Química do RN

Disputando com estudantes de todo o país, o aluno do Campus Mossoró do IFRN, Gildo Neto, conseguiu conquistar o primeiro lugar entre os ganhadores de medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), com 88,95 pontos. A competição, formada pelas etapas local, estadual e nacional, também premiou o estudante com medalha de ouro na fase estadual, a chamada Olimpíada de Química do RN (OQRN).

O estudante do 3º ano do Curso Técnico de Nível Médio em Mecânica, revela que é apaixonado por ciências da natureza, principalmente pela área de química. “Eu gosto muito de química, por isso, desde o meu primeiro ano no IFRN, venho lendo livros relacionados a matéria e respondendo diversas questões sobre. Porque, assim como em matemática, a melhor forma de aprender química é exercitando”, diz Gildo.

A OBQ divide-se em “Modalidade A”, destinada a estudantes da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio, e “Modalidade B”, voltada para estudantes das demais séries do Ensino Médio. O objetivo da competição é descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química, estimulando a curiosidade científica e incentivando-os a se tornar futuros profissionais em química. Nesse ano, em Mossoró, a prova aconteceu no colégio Matter Christi e trouxe questões de múltipla escolha e dissertativas.

Gildo Neto conta que está muito feliz pelo resultado e que pretende se aperfeiçoar cada vez mais nos estudos. “A sensação é muito gratificante, pois permite que o(a) aluno(a) saiba quais assuntos ele(a) domina mais e quais ele(a) domina menos. Além de que, já que é uma competição, a pessoa se sente mais instigada a se preparar. A medalha, apesar de ser consequência de todo esse processo, é símbolo de todo esse preparo”, expressa o medalhista.

Para saber mais, acesse:

Olimpíada Brasileira de Química