Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

EaD divulga vagas remanescentes para técnico subsequente a distância

Podem concorrer alunos com diploma de conclusão do ensino médio ou curso equivalente

Publicada em 20/11/2012 Atualizada há 1 ano

O Câmpus de Educação a Distância do IFRN, por meio da Pró-reitoria de Ensino, divulgou hoje (20) o Edital 26/2012, referente ao preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente, modalidade Ensino a Distância. As vagas são para os cursos de Guia de Turismo nos polos Apodi (21 vagas); Mossoró (16) e São Gonçalo do Amarante (28). 

Podem concorrer os alunos que tenham certificado de conclusão do ensino médio - ou curso equivalente. A seleção é para o segundo semestre letivo de 2012, com início dia 5 de dezembro. Para concorrer, os interessados devem comparecer a uma reunião que acontecerá dia 28 de novembro de 2012, às 9h, no Polo de interesse (endereços no Anexo I do Edital)

Os que não puderem participar da reunião poderão enviar um representante portando procuração simples. Será permitida a entrada no local da reunião com tolerância de no máximo 10 minutos após o horário marcado.

Durante a reunião, será realizado um sorteio com os candidatos aptos e presentes (ou seus representantes legais) para a realização da matrícula até que sejam classificados todos os candidatos e até que todas as vagas disponíveis sejam completadas. Serão considerados aptos os candidatos (ou representantes legais) que comparecerem à reunião, no horário marcado, portando a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

e) Históricos escolares do ensino fundamental e do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais).

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior; e

j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Caso esteja faltando algum desses documentos, o candidato não poderá realizar a matrícula e perderá a oportunidade. 

Acesse:

Edital 26/2012 - Vagas remanescentes técnico subsequente EaD