Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus São Gonçalo do Amarante

Curso Superior de Tecnologia em Logística recebe conceito 4 pelo MEC

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade dos diplomas emitidos.

Publicada em 18/03/2016 Atualizada há 1 ano

Campus São Gonçalo do Amarante tem razão para comemorar neste final de semestre. Nesta sexta (18), o Curso Superior de Tecnologia em Logística recebeu o conceito 4 - em uma escala de 1 a 5 - resultado da avaliação de reconhecimento realizada nos dias 14 e 15 pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC. O reconhecimento de curso, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.

A Lei no 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, observa que a avaliação dos cursos de nível superior, também, tem por objetivo identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial às relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica, que são as dimensões avaliadas.

De acordo com legislação, os conceitos atribuídos aos cursos vão de 1 a 5, sendo que a nota 4 representa o conceito muito bom. Isso significa que os indicadores da dimensão avaliada configuram um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade caracterizado pela nota 3.

Para a professora Luciana Guedes, coordenadora do Curso, “esse resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pela instituição, ao oferecer um ensino de excelência aos nossos estudantes. É o resultado de um esforço conjunto da gestão, servidores e alunos”. A coordenadora também ressaltou o apoio da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN.

A Diretora Geral do Campus, Profª Luisa de Marilac, também parabenizou a toda comunidade acadêmica do Campus pelo sucesso da avaliação, em especial, a coordenadora do curso, professora Luciana Guedes, que liderou os trabalhos.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas