Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pronatec

Coordenadores se reúnem para definir as diretrizes do segundo semestre

Representantes do Pronatec de 12 câmpus estiveram presentes

Publicada em 05/09/2012 Atualizada há 1 ano

Reunião com coordenadores do Pronatec realizada na Reitoria do IFRN

Os coordenadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no IFRN se reuniram nessa segunda-feira (3) para trocar experiências e discutir diretrizes e encaminhamentos para a ação do Programa no segundo semestre. A reunião que aconteceu na reitoria do IFRN contou com a participação de representantes de 12 câmpus. 

Na ocasião, foram expostos aspectos positivos, dificuldades e soluções encontradas pelos câmpus de Parnamirim e Pau dos Ferros, que iniciaram o Programa no primeiro semestre, como também, o processo desenvolvido em outras unidades de ensino. Foram apresentados e debatidos pelos presentes, também, ações junto aos demandantes e alunos para operacionalização coerente com o objetivo do Pronatec, bem como identificação dos perfis socioeconômicos, índices de evasão dos alunos e elaboração de projetos pedagógicos de disciplinas. O prof. Otávio Augusto, coordenador geral do Pronatec no IFRN, ressaltou a produtividade da reunião: “Foi bastante produtiva porque socializou experiências nas áreas legal, operacional, pedagógica e político institucional.” 

O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a realização de cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas