Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Coordenadores se reúnem para definir as diretrizes do segundo semestre
Pronatec

Coordenadores se reúnem para definir as diretrizes do segundo semestre

05/09/2012 - Representantes do Pronatec de 12 câmpus estiveram presentes

Coordenadores se reúnem para definir as diretrizes do segundo semestre

Reunião com coordenadores do Pronatec realizada na Reitoria do IFRN

Os coordenadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no IFRN se reuniram nessa segunda-feira (3) para trocar experiências e discutir diretrizes e encaminhamentos para a ação do Programa no segundo semestre. A reunião que aconteceu na reitoria do IFRN contou com a participação de representantes de 12 câmpus. 

Na ocasião, foram expostos aspectos positivos, dificuldades e soluções encontradas pelos câmpus de Parnamirim e Pau dos Ferros, que iniciaram o Programa no primeiro semestre, como também, o processo desenvolvido em outras unidades de ensino. Foram apresentados e debatidos pelos presentes, também, ações junto aos demandantes e alunos para operacionalização coerente com o objetivo do Pronatec, bem como identificação dos perfis socioeconômicos, índices de evasão dos alunos e elaboração de projetos pedagógicos de disciplinas. O prof. Otávio Augusto, coordenador geral do Pronatec no IFRN, ressaltou a produtividade da reunião: “Foi bastante produtiva porque socializou experiências nas áreas legal, operacional, pedagógica e político institucional.” 

O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a realização de cursos técnicos e de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social.

 

Ações do documento

Página em carregamento