Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Conselho Superior ratifica nota emitida pelo Colégio de Dirigentes sobre a situação política do país

Na oportunidade, houve a aprovação do plano estratégico de permanência e êxito de estudantes

Publicada em 12/05/2016 Atualizada há 1 ano

Na reunião, houve também a posse de novos conselheiros
Em reunião realizada na última sexta-feira (6), o reitor Wyllys Farkatt Tabosa presidiu pela primeira vez o encontro do Conselho Superior (Consup) do IFRN. Com uma pauta extensa, a reunião aconteceu durante toda a tarde, se estendendo a uma parte da noite.
 
Os conselheiros aprovaram, por 14 votos favoráveis, 4 abstenções e 1 voto contrário, a ratificação da nota emitida pelo Colégio de Dirigentes que "vêm a público manifestar preocupação com a atual situação política em nosso país e expressar seu apoio a todos quantos vem lutando em defesa do Estado Democrático de Direito, repudiando toda tentativa de desestabilização da ordem social e desrespeito às normas constitucionais". Nesse sentido, foi publicada uma nota específica do Conselho subscrevendo os integrantes com votos favoráveis ao posicionamento. 
 
Durante o encontro, foram aprovados também o Plano Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes, a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018 e o Plano de Ação 2016 do Instituto. Além disso, aconteceu a provação de mudança na titularidade da chefia da Auditoria Geral, com a aprovação da indicação de nomeação da servidora Walkyria de Oliveira Rocha Teixeira para ocupar o cargo. A alteração, conforme legislação, deverá ser submetida à Controladoria Geral da União nos próximos dias. 
 
Durante a reunião, houve a apresentação do projeto de capacitação para membros do CONSUP, com o objetivo de proporcionar um espaço de conhecimento e reflexão sobre a gestão pública e sobre o IFRN. A realização da capacitação havia sido aprovada pelo CONSUP na reunião ordinária de 20 de novembro de 2015.
 
Os membros do Consup aprovaram também a alteração do regime de trabalho,  para dedicação exclusiva, dos professores Marco Antônio Calazans Duarte; Otacílio Oziel de Carvalho; Elisangela Cabral de Medeiros; Gilson Garcia da Silva e Francisco Sales de Lima Filho. 
 
Na reunião, tomaram posse os novos conselheiros Valéria de Oliveira P. A. de Carvalho, como membro suplente, representante da Sociedade Civil/Entidade Patronal, indicada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN); Ana Maria Cardoso de Oliveira Bezerra, como membro suplente, representante do Corpo Docente do Campus Mossoró; Luisa de Marilac de Castro Silva, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares e Márcio Adriano de Azevedo, como membros titulares, representantes do Colégio de Dirigentes.
 
A ata completa da reunião deve ser publicada em breve na página do Consup.
 
Acesse:
 

Plano Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes

Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018

Plano de Ação 2016 

Nota do Colégio de Dirigentes sobre situação política do país

Nota do Conselho Superior que ratifica a do Colégio de Dirigentes