Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Comitiva de gestores discute, em Portugal, cooperações e parcerias
internacionalização

Comitiva de gestores discute, em Portugal, cooperações e parcerias

16/04/2018 - Reitor e equipe estiveram na Universidade de Coimbra

Comitiva de gestores discute, em Portugal, cooperações e parcerias

Na Universidade de Coimbra a comitiva do IFRN foi recebida pelo vice-reitor, o professor Joaquim Ramos de Carvalho

Após uma série de reuniões, acordos e visitas, na última sexta-feira, 13 de abril, o reitor do IFRN, professor Wyllys Tabosa, juntamente com pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Márcio Azevedo, a pró-reitora de Extensão, professora Régia Lopes, e o diretor de Gestão de Pessoas, o técnico-administrativo Auridan Dantas, fechou a viagem acadêmica à Portugal visitando a Universidade de Coimbra, onde parcerias futuras foram discutidas.

Recebidos pelo professor Joaquim Ramos de Carvalho, vice-reitor daquela Universidade, a comitiva se encontrou com o professor Antônio Cordeiro, coordenador científico do Centro de Estudos Interdisciplinares, e Edmundo Monteiro, professor do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, ambos da Universidade de Coimbra.  Na agenda, a discussão sobre protocolos de cooperação internacional entre a Universidade e o Instituto Federal. “A cooperação seria importante em razão de o IFRN já possuir protocolos com a Universidade do Minho e com o Instituto Politécnico da Guarda; a Universidade de Coimbra, por sua relevância e importância, tem tudo a se revelar um grande parceiro”, disse Wyllys.

Cooperação

Durante a visita, o reitor do IFRN ainda destacou as possibilidades de se estabelecer, dentro da cooperação, a oferta de cursos em níveis de doutorado e pós-doutorado junto àquele departamento e áreas bem como a realização e o desenvolvimento de pesquisas integradas na área de segurança informática.

Para Márcio Azevedo, a perspectiva dessa pesquisa integrada entre o Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e o IFRN é “uma ação muito importante, pois traz perspectivas inéditas para o IFRN no campo da internacionalização”. O pró-reitor acrescentou que este é um protocolo inédito e que é um campo com poucas pesquisas já realizadas no Brasil.

Ações do documento

Página em carregamento