Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Coen

Comitê de Ensino do IFRN discute reforma do ensino médio

Na pauta de reunião, também está a carga horária docente. Semana teve ainda encontro do Conselho Superior

Publicada em 23/02/2017 Atualizada há 12 meses

Comitê de Ensino do IFRN

Durante a manhã e a tarde destas quinta e sexta-feira, 23 e 24 de fevereiro, pró-reitor, diretores acadêmicos, pedagogos, gestores e demais integrantes da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) realizam mais um encontro do Comitê de Ensino do Instituto (Coen). Encontro acontece na Sala de Atos da Reitoria. De acordo o pró-reitor Agamenon Tavares, um dos temas mais importantes para discussão é a Medida Provisória (MP) de reforma do ensino médio e os seus impactos na oferta de cursos do IFRN. A MP foi aprovada pelo Senado Federal no dia 8 de fevereiro. 

Além disso, os educadores vão discutir a carga horária docente no Instituto. O objetivo é buscar as formas de adequação da Resolução 5/2014 do Conselho Superior do Instituto à Portaria n.º 17 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.  

De acordo com a diretora de Avaliação e Regulação do Ensino, Tarcimária Gomes, esta edição do Coen ainda vai debater aspectos operacionais da Organização Didática como seminários acadêmicos, ensino médio integrado ao técnico e o sistema de créditos do ensino superior. 

O Coen é um dos órgãos de assessoramento mais importantes da Instituição, tendo a função de planejar, executar e avaliar as questões relacionadas ao ensino no âmbito do IFRN.

CONSUP

Além do Coen, durante esta semana, reuniu-se na Reitoria do Instituto o Conselho Superior do IFRN (Consup). Um dos assuntos discutidos foi a reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas nos processos de seleção dos cursos de pós-graduação Stricto e Lato Senso, que já havia passado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex). O processo foi discutido e aprovado pelo Consup, na reunião desta quarta-feira (22). 

O Consup é o órgão colegiado máximo do IFRN, responsável pelas principais decisões institucionais. As atas das reuniões podem ser acessadas na página do Conselho.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas