cultura

Câmpus promove IV Semana Artística, Desportiva e Cultural

A cerimônia de abertura do evento acontece nesta segunda-feira (4)

Publicada em 04/11/2013 Atualizada há 1 ano

A SEMADEC vai de 4 a 9 de novembro, no Câmpus Natal-Zona Norte

Emoção, disputa, integração e muita história para contar. É o que vão vivenciar alunos e servidores durante a IV Semana Artística, Desportiva e Cultural (Semadec), do Câmpus Natal-Zona Norte , cuja cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (4), no ginásio poliesportivo, às 18h. Além desse espaço, o evento terá o auditório, o campo de futebol e algumas salas de aula como palcos de competições esportivas e apresentações artísticas e culturais até o próximo sábado (9).

Estudantes dos cursos técnicos em Comércio, Informática, Eletrônica e Manutenção e Suporte em Informática, servidores e terceirizados, que participam da quarta edição do evento, comemoram a chance de se divertir ao lados dos colegas. Para o professor Fábio Santos, presidente da comissão organizadora do evento, a Semadec é um grande momento de integração: "Serão cinco dias muita para todo mundo se conhecer melhor e se divertir. O clima de competição pretender exaltar a valorização do esforço, da dedicação, do respeito e do trabalho em equipe", destaca.

A expectativa para a festa contagia principalmente os alunos. Do lado de Informática, Amanda Myris não vê a hora de competir pelo seu curso. Recordista com doze medalhas nas edições anteriores da Semadec, sendo seis de ouro e seis de prata, ela esbanja confiança: "Desta vez minha meta é conseguir doze de ouro. Prometo dar o meu melhor para ajudar minha equipe", confessa. Suas conquistas estão distribuídas entre futebol de campo, futsal, handebol, natação e festival de talentos.

Já para o aluno de Comércio Pedro Cadó, este ano vai diferente. Ele aposta na união e no trabalho em equipe para faturar o título: "A gente se preparou bem em todas as modalidades e treinou exaustivamente as apresentações artísticas e culturais. Todos se dedicaram muito e a fé na conquista é grande. Se der tudo certo, vamos ganhar esta edição do evento", revela. Na torcida, Cadó conta com o apoio de Clarissa, colega de turma, que não esconde a expectativa de ver logo o início da festa: "A ansiedade está muito grande. Sinto às vezes estar carregando o curso todo nas costas, mas é bom saber que estamos dando o nosso melhor. Confiamos em um desfecho positivo", explica. A um dia da cerimônia de abertura, ela afirma ser difícil conter a emoção: "É muito gratificante ver o entusiasmo dos nossos colegas. Nas vésperas já dá para sentir um friozinho na barriga", comenta.

Com três títulos em três edições de Semadec, Eletrônica vai buscar o tetracampeonato a partir desta segunda-feira (4). No que depender da aluna Taynara Freitas, o objetivo vai ser mais uma vez alcançado: "Apostamos na tradição e na garra do nosso curso para vencer de novo. Porém, se não formos os melhores, ao menos seremos os mais unidos. Vamos trabalhar duro para levantar mais um troféu", ressalta.

A quarta edição da Semadec vai contar com cobertura fotográfica, transmissão em tempo real das competições na fan page do Câmpus Natal-Zona Norte no Facebook, música nos intervalos dos jogos e o Boletim Estação ZN, informativo diário a ser produzido pelos alunos da rádio escolar daquele câmpus.

Mais:

Para acompanhar o evento, clique aqui.

Veja o cronograma das atividades artísticas e culturais.

Confira as tabelas das competições.

extensao