Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Projeto de alunos participa pelo segundo ano consecutivo da Febrace
Campus Caicó

Projeto de alunos participa pelo segundo ano consecutivo da Febrace

19/03/2014 - Samanaú.sat ainda concorre a premiação de Aclamação Popular

Projeto de alunos participa pelo segundo ano consecutivo da Febrace

Desenvolvido pelos alunos, o Projeto Samanaú.sat conquistou o 3º Lugar Geral de Engenharia em 2013

O Campus Caicó do IFRN também é um dos representantes do Instituto na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada de 17 a 21 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Com o Projeto Samanaú.sat, os alunos apresentam uma versão atualizada do projeto apresentado ano passado, que trata do desenvolvimento de uma plataforma de baixo custo para coleta e monitoramento de condições ambientais como temperatura, umidade e qualidade do ar.

A novidade deste ano é que o Projeto conta com a integração ao Sistema Brasileiro de Coleta de Dados Ambientais (SBCDA), onde todas as informações coletadas serão disponibilizados gratuitamente via web, através do Sistema Integrado de Dados Ambientais (SINDA), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Em 2013, o Projeto conquistou o 3º Lugar Geral de Engenharia da Febrace, além da  1º colocação na Mostra Tecnológica do IFRN em 2013, responsável pela classificação na edição deste ano da Feira.

O Projeto ainda concorre a premiação de Aclamação Popular, realizada por meio da votação na internet. Para votar, é necessário que o público acesse o sítio: (http://febrace.org.br/virtual/2014/ENG/49/) e por meio do Facebook, curta a página do Projeto.

 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento