CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha nacional Dezembro Vermelho realiza ações na primeira semana de dezembro

DIGAE em parceria com o GT Saúde promove campanhas sistêmicas em campi do IFRN

Publicada em 23/11/2017 Atualizada há 1 ano

A campanha nacional Dezembro Vermelho é a segunda ação sistêmica promovida pela Diretoria de Atividades Estudantis (Digae) em parceria com o GT Saúde, abordando temáticas de prevenção à saúde.

No mês de dezembro, a campanha tem como objetivo combater o crescimento da AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis que vem ocorrendo no Brasil e, particularmente, no Rio Grande do Norte. Os profissionais da saúde receberam uma capacitação em agosto deste ano, realizada pela SESAP, e agora o objetivo é continuar as ações através de ações educativas para os alunos do Instituto.

Durante todo o mês de dezembro, as redes sociais do IFRN farão postagens sobre a temática e os próprios alunos estão sendo incentivados a elaborar vídeos curtinhos com curiosidades e dúvidas sobre o tema.

As dúvidas serão tiradas no dia 5 de dezembro, às 10h, em um bate-papo/videoconferência que acontecerá com Esdras Gurgel, advogado e militante da causa, que convive com o HIV há mais de 20 anos. O infectologista e também professor da UNP Igor Thiago Queiroz também estará presente neste momento para esclarecer as dúvidas médicas mais específicas. Todos os campi estão convidados a participar, sendo necessário apenas sintonizar a sala da videoconferência, que será transmitida do Campus São Gonçalo.

Em cada campus, de forma independente, ocorrerão outras atividades, como rodas de conversa, jogos online sobre o tema, parceria com a secretaria de saúde para realização de testes rápidos, etc.

extensao
pesquisa