EVENTO

Alunos do IFRN participam da principal mostra científica da América Latina

Mostratec reúne trabalhos de mais de 700 estudantes no Rio Grande do Sul

Publicada em 27/10/2017 Atualizada há 1 ano

32ª edição da Mostratec acontece de 25 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Estudantes e servidores do IFRN participaram nesta semana da 32ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), principal feira tecnológica da América Latina. A Instituição foi representada pelos campi campi Ceará-Mirim, Natal-Zona Norte e Parnamirim. A exposição de trabalhos aconteceu de 23 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Matheus Ricardo de Araújo Teixeira, João Pedro Oliveira da Silva e Emanuelli Carine de Freitas Felix, alunos do Campus Ceará-Mirim, tiveram a orientação da professora Videanny Videnov Alves dos Santos no projeto “Gameterapia: uma forma de unir jogos digitais à reabilitação de pacientes acometidos pelo acidente vascular encefálico”.

Alunos do Campus Parnamirim, Mateus de Melo Ribeiro, Keillany Martinho Maciel e Gabriela Medeiros de Souza tiveram a orientação dos professores Alvaro Hermano da Silva e Lucia de Fátima Vieira da Costa para desenvolver um kit de robótica educacional produzido com lixo eletrônico.

Já os estudantes do Campus Natal-Zona Norte são autores de quatro projetos de responsabilidade social. “Mirar” é o título do projeto do aluno Nicodemos Jonatas de Moura Silva, que tem como orientador Marcus Vinicius Fernandes. O projeto “SCHD - Spin Coater Hard Disk” foi desenvolvido pelas alunas Camila Lourenço Acioly Furtado, Dayrone Lima da Silva e Gabrielly Talita Fonseca, com orientação do professor Jair Fernandes de Souza. Já “Aplicação da fibra do coco verde para a produção de materiais de alvenaria com impacto na eficiência energética” tem como autores os alunos Caio Pereira de Araújo e Júlia Nunes de Oliveira e como orientador Roberto Rodrigues Cunha Lima. Por fim, o projeto “TecPulse - Cuidando da saúde pelo pulso” foi realizado pelos alunos Jackson Matheus de Araújo Nunes, Lavínia Botêlho de Sena e Luciana Mirelly Gomes Duarte, com orientação do professor Pedro Ivo Araújo do Nascimento.

A Mostra

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo/RS, que se destina à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico de todo o Brasil e do exterior.

extensao
pesquisa