Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Alunos do IFRN participam da principal mostra científica da América Latina

Mostratec reúne trabalhos de mais de 700 estudantes no Rio Grande do Sul

Publicada em 27/10/2017 Atualizada há 1 ano

32ª edição da Mostratec acontece de 25 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Estudantes e servidores do IFRN participaram nesta semana da 32ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), principal feira tecnológica da América Latina. A Instituição foi representada pelos campi campi Ceará-Mirim, Natal-Zona Norte e Parnamirim. A exposição de trabalhos aconteceu de 23 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Matheus Ricardo de Araújo Teixeira, João Pedro Oliveira da Silva e Emanuelli Carine de Freitas Felix, alunos do Campus Ceará-Mirim, tiveram a orientação da professora Videanny Videnov Alves dos Santos no projeto “Gameterapia: uma forma de unir jogos digitais à reabilitação de pacientes acometidos pelo acidente vascular encefálico”.

Alunos do Campus Parnamirim, Mateus de Melo Ribeiro, Keillany Martinho Maciel e Gabriela Medeiros de Souza tiveram a orientação dos professores Alvaro Hermano da Silva e Lucia de Fátima Vieira da Costa para desenvolver um kit de robótica educacional produzido com lixo eletrônico.

Já os estudantes do Campus Natal-Zona Norte são autores de quatro projetos de responsabilidade social. “Mirar” é o título do projeto do aluno Nicodemos Jonatas de Moura Silva, que tem como orientador Marcus Vinicius Fernandes. O projeto “SCHD - Spin Coater Hard Disk” foi desenvolvido pelas alunas Camila Lourenço Acioly Furtado, Dayrone Lima da Silva e Gabrielly Talita Fonseca, com orientação do professor Jair Fernandes de Souza. Já “Aplicação da fibra do coco verde para a produção de materiais de alvenaria com impacto na eficiência energética” tem como autores os alunos Caio Pereira de Araújo e Júlia Nunes de Oliveira e como orientador Roberto Rodrigues Cunha Lima. Por fim, o projeto “TecPulse - Cuidando da saúde pelo pulso” foi realizado pelos alunos Jackson Matheus de Araújo Nunes, Lavínia Botêlho de Sena e Luciana Mirelly Gomes Duarte, com orientação do professor Pedro Ivo Araújo do Nascimento.

A Mostra

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo/RS, que se destina à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico de todo o Brasil e do exterior.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas