Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conquistas

Alunos do campus Zona Norte representarão o Brasil em congresso na Turquia

O evento acontece em Istambul entre os dias 2 e 5 de agosto de 2015.

Publicada em 16/04/2015 Atualizada há 1 ano

A equipe formada pelos alunos Vitor Greati, Celso Soares e Vinicius Campos, orientada pelo professor Bruno Jales, teve artigo selecionado a participar do FUZZ-IEEE

O artigo intitulado "Desenvolvimento de um Protocolo Visual de Pouso para Veículos Aéreos Não-Tripulados"desenvolvido pelos alunos Vitor Greati, Celso Soares e Vinicius Campos do curso de Informática do IFRN Zona Norte, foi selecionado para participar de um dos maiores congressos da área de inteligência computacional do mundo, o IEEE International Conference on Fuzzy Systems 2015 (FUZZ-IEEE). Esse ano, o evento acontece em Istambul, na Turquia, entre os dias 2 e 5 de agosto. 

O trabalho foi orientado pelo professor Bruno Jales Costa e trata do pouso preciso de veículos aéreos não tripulados (drones) através de um código visual próprio semelhante ao já conhecido QR Code. "Um aparelho smartphone acoplado ao drone é capaz de identificar corretamente e de maneira bastante precisa um local de pouso dentro de uma grande área de visão", esclarece o docente.

Os estudantes envolvidos na pesquisa têm no currículo o segundo lugar na Olimpíada Nacional de Algorítimos, conquistado em setembro de 2014.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas