Aluno representa o IFRN em Festival de Cinema na Polônia

Festival de Cinema Netia Off Camera, acontece no período de 28 de abril a 07 de maio.

Publicada em 02/05/2017 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita, Diego Alves, Marcelo Camilo, Katarzyna Pokorna-Ignatowicz, professora de mídia e comunicação e Pró-reitora de negócios e Jerzy Marcinkowki, Diretor de Relações Internacionais.

O estudante Diego Alves, do Campus Nova Cruz, juntamente com o assessor de Relações Internacionais do IFRN, professor Marcelo Camilo, estão na Polônia representando o Instituto no festival de cinema Netia Off Camera. O evento acontece de 28 de abril a 7 de maio.

Diego garantiu a participação no ano passado, com o 1º lugar na sétima edição do Festival de Cinema de Baía Formosa (FINC), entre os estudantes do IFRN. A viagem foi possível a partir de cooperação entre o Instituto e os organizadores do Festival. Com o objetivo de promover a internacionalização e o desenvolvimento das competências técnicas e culturais dos alunos, a oportunidade é promovida por ação conjunta entre as pró-reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão da Instituição.

Além de participar da exibição de vários filmes do Festival, o aluno vai realizar cursos e oficinas de cinema, e terá a oportunidade de estabelecer uma rede de conhecimento com outros futuros profissionais já consagrados nas diferentes áreas do cinema.

Antes do início do Festival, aluno e professor visitaram a Krakowska Akademia, instituição de ensino superior da Cracóvia, parceira do IFRN. Eles foram recepcionados pela pró-reitora e professora do Departamento de Estudos Midiáticos, Katarzyna Pokorna-Ignatowicz, e o diretor de Relações Internacionais, Jerzy Marcinkowski. Durante a visita, participaram de uma aula de comunicação, na qual Diego falou sobre sua cidade e história na Instituição. Em seguida, foi exibido seu filme e uma sequência de perguntas e repostas sobre o curta. Durante o festival, ele subirá ao palco para falar sobre seu filme e concederá entrevistas para a mídia que está cobrindo o evento.

Confira o curta produzido por Diego Alves