Premiação

Aluna do Campus Zona Norte recebe prêmio de concurso nacional de redação em Brasília

Jovem foi vencedora da etapa estadual com texto sobre desigualdades de gênero na escola.

Publicada em 23/09/2015 Atualizada há 1 ano

A Secretaria de Promoção de Políticas para Mulheres da Presidência da República premiou, nesta terça-feira (22), os ganhadores do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A solenidade, que aconteceu no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília-DF, contou com participação da aluna do IFRN Fernanda Rêgo, vencedora da etapa estadual da categoria Estudante do Ensino Médio.

A aluna do Campus Zona Norte conquistou o prêmio graças à redação com o título "Desconstruindo Desigualdades de Gênero no Espaço Escolar", orientada pelo professor Leandro Torres, que buscou retratar, com o máximo de criticidade, as faces e possibilidades da mulher, na figura da dona de casa, da mãe, da filha, da trabalhadora, da estudante e da lésbica, por exemplo.

Neste ano, o certame recebeu mais de 2 mil inscrições, sendo 1.495 da categoria na qual competiu a estudante.

O CONCURSO

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no país e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Nesta edição, o certame contou também com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciência e Tecnologia (CNPq/MCT).

extensao