Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia

Aluna do IFRN apresenta artigo em conferência internacional sobre crimes cibernéticos

Evento é um dos mais importantes na área de tecnologia e perícias em informática da América Latina

Publicada em 27/09/2012 Atualizada há 1 ano

A aluna Marbel Barbosa, do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Câmpus Natal-Central apresenta hoje (27), em Brasília, um artigo de autoria em conjunto prof. Ricardo Kléber, na IX Conferência Internacional de Perícias em Crimes de Informática (ICCyber).

O artigo "Análise de Segurança nos Processos de Sincronização e Autenticação de Aplicativos Android", além da apresentação no evento, também será publicado na Revista ICoFCS'2012, publicação internacional que reúne artigos na área de Segurança da Informação e Computação Forense. O trabalho é mais um resultado do Grupo de Pesquisa em Segurança da Informação e Software Livre (GPSISL) vinculado à Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação do Câmpus Natal-Central (DIATINF/CNAT) e coordenado pelo prof. Ricardo Kléber.

O ICCyber reúne mais de 800 conferencistas de várias partes do Brasil e do exterior, entre peritos, cientistas, policiais, pesquisadores, advogados e profissionais da área e está sendo realizado  até amanhã (28), com a organização da Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT) e o apoio e suporte da Polícia Federal do Brasil e do FBI (Federal Bureau of Investigation), dos Estados Unidos.