Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Abertas inscrições para os cursos técnico subsequente, ProEJA e superiores
Processo seletivo

Abertas inscrições para os cursos técnico subsequente, ProEJA e superiores

05/02/2013 - Candidatos podem se inscrever até 17 de fevereiro

Abertas inscrições para os cursos técnico subsequente, ProEJA e superiores

Faça já sua inscrição

Começaram hoje (5) as inscrições para os processos seletivos de alunos para ingresso em 2013.1 nos cursos técnicos de nível médio subsequente, integrado ProEJA e cursos superiores de graduação e pós-graduação latu sensu. No total são oferecidas 4534 vagas em cursos presenciais e a distância.

Para se inscrever, os interessados  devem acessar o site ingresso.ifrn.edu.br até às 22h do dia 17 de fevereiro de 2013. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até 18 de fevereiro em qualquer agência bancária. O candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição para os cursos superiores de graduação e para as especializações em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os candidatos poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 8 de fevereiro, através de requerimento no Setor de Serviço Social do câmpus para o qual se candidata. Junto ao requerimento, o candidato deve comprovar:

1 - número de Identificação Social – NIS (cópia do cartão, quando for beneficiário de algum programa social), atribuído pelo CadÚnico;

2 - declaração assinada pelo candidato (ou responsável legal, para candidatos menores de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda;

3 - comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e

4 - cópia do CPF do candidato.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos de duração. Já o curso técnico integrado na modalidade de educação de jovens e adultos é destinado a alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio. Em ambos os processos seletivos os candidatos deverão fazer prova escrita. São 1832 vagas nas duas modalidades.

Os cursos superiores de graduação englobam os cursos de tecnologia e licenciatura. Os cursos de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. Nos Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, os alunos graduados podem optar pelas especializações presenciais ou à distância.

As provas dos cursos técnicos subsequentes vão ser aplicadas no dia 10 de março, das 14h às 18h (horário oficial local), e do ProEJA, das 9h às 12h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. A seleção para ingresso nos cursos de graduação utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).O preenchimento das vagas dos cursos de pós-graduação será através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de análise do currículo acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) que deverá ser entregue no período de  25 de fevereiro de 2013 a  01 de março de 2013 na diretoria acadêmica ofertante/polo do curso.

O Cartão de Inscrição, documento que indica o dia, a hora e o local de realização das provas, estará disponível para impressão a partir de 28 de fevereiro, no site ingresso.ifrn.edu.br. O candidato precisará informar o número da inscrição e a da data de nascimento utilizados no momento da inscrição. Através desse endereço, será possível acompanhar todas as fases do processo seletivo, como notas preliminares individuais e o desempenho final do aluno.

Confira os editais:

Edital 02/2013 Técnico Subsequente (retificado)

Edital 03/2013 Técnico Integrado ProEJA

Edital 04/2013 Cursos Superiores de Graduação 

Edital 05/2013 Pós Graduação Latu Sensu Câmpus Mossoró (retificado)

Edital 06/2013 Pós Graduação Latu Sensu à distância - IFRN/UAB (retificado)

Edital 07/2013 Pós Graduação Latu Sensu Gestão Pública - IFRN/UAB

Faça  sua inscrição aqui

Ações do documento

Página em carregamento