Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado edital da seleção 2018 do Mestrado Acadêmico em Ensino

Curso é ofertado através de parceria entre o IFRN, UERN e Ufersa. Inscrições têm início em fevereiro

Publicada em 15/11/2017 Atualizada há 1 ano

Mestrado oferta 32 vagas distribuídas em 3 linhas de pesquisa

Com a recente publicação do edital, os interessados no processo seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE) já podem se preparar para pleitear uma vaga na turma de 2018.


O Curso é ofertado através de parceria entre os campi Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).


O Edital foi publicado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UERN (Propeg), através do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) e traz 32 vagas, distribuídas entre 3 linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Ambientais (10), Ensino de Ciências Humanas e Sociais (11) e Ensino de Línguas (11).


As inscrições devem ser feitas no período de 19 de fevereiro a 5 de março de 2018, conforme item 2 do edital. O processo seletivo é composto de 4 etapas: prova escrita teórica específica, análise do projeto de dissertação, entrevista e análise do currículo Lattes. Segundo cronograma, a prova escrita deverá ser aplicada no dia 20/03/2018, no horário das 8h às 12h, no Campus Pau dos Ferros da UERN.


Para consultar a bibliografia obrigatória para cada linha de pesquisa, ficha de inscrição, entre outras informações, acesse a página do PPGE e o edital através dos links abaixo:

Página do PPGE

EDITAL DA SELEÇÃO 2018 DO CMAE