Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CARREIRA EBTT

Publicado edital com duas vagas de afastamento de docente para capacitação

Professores (as) do Campus Pau dos Ferros podem se inscrever de 24 de fevereiro a 7 de março

Publicada em 23/02/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Docentes poderão usufruir do afastamento para cursar mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

Atualizada às 14h11 de 26/02/2022.


A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o Edital nº 5/2022-DG/PF/RE/IFRN que regulamenta o processo de solicitação de inscrição para afastamento total de docente para capacitação.


O edital disponibiliza duas vagas para professor (a) do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) para capacitação em cursos de Pós-graduação stricto sensu e Pós-Doutorado.


Para concorrer, o (a) docente deve atender aos requisitos estabelecidos no item 2.1 do edital. Em caso positivo, a inscrição deve ser efetuada mediante preenchimento e envio de processo eletrônico via Sua no período de 24/2 a 7/3/2022. No ato da inscrição deve ser protocolada a seguinte documentação:


a) Formulário de inscrição (Anexo I);
b) Os documentos listados a seguir:
I. Comprovante de matrícula ou de aceitação do servidor, emitido pela instituição promotora do curso;
II. Documento emitido pela instituição promotora do curso especificando a previsão de início e término da qualificação;
III. Declaração da COGPE do campus Pau dos Ferros, constando o histórico de afastamento para
qualificação, jornada de trabalho, tempo de serviço na instituição e no campus Pau dos Ferros.
IV. Declaração que comprove o tempo previsto útil obrigatório de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao tempo em que permanecerá afastado, emitido pela COGPE do campus Pau dos Ferros.
V. Comprovante do nível de escolaridade: diploma ou declaração de conclusão, emitidos pela instituição promotora do curso.


O processo de solicitação de afastamento total será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do Campus Pau dos Ferros e constará de uma fase de caráter classificatório para as candidaturas homologadas. A classificação levará em conta os critérios elencados no item 6 do edital.


Resultados
O resultado parcial será divulgado em até oito dias úteis dias após o encerramento das inscrições. Já o resultado final será divulgado em até três dias úteis após o encerramento do período de interposição de recursos.


Acesse:

EDITAL Nº 8/2022-DG/PF/RE/IFRN(ATUALIZADO E RETIFICADO)

EDITAL Nº 5/2022-DG/PF/RE/IFRN



SOBRE O AFASTAMENTO
A concessão do afastamento de capacitação total para docente visa promover o enriquecimento do ensino e do sistema organizacional, considerando as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, a Política de Desenvolvimento de Pessoas, aprovada pela Resolução 034/2019/CONSUP-IFRN e a Nota Técnica 06/2020 DIGPE/RE/IFRN.