EXTENSÃO

Publicado edital com 30 vagas para curso de Costureira, via Programa Mulheres Mil

Inscrições devem ser feitas de 23 e 26 de maio, no IFRN, em Pau dos Ferros

Publicada em 16/05/2017 Atualizada há 1 ano

Formulários que devem ser preenchidos encontram-se nos anexos do edital.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do EDITAL Nº 5/2017-DG/PF/IFRN, torna público o processo seletivo para preenchimento de 30 vagas no curso de "Costureira: tecendo identidades, bordando trajetos e alinhavando empoderamento", ofertado via Programa Mulhres Mil, através de Projeto de Extensão.

Para se inscrever neste curso, é necessário que a pessoa interessada atenda às condições estabelecidas no item 3 do edital: ser do sexo feminino; possuir idade mínima de 18 anos; ter ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima; residir, preferencialmente, na cidade de Pau dos Ferros e região.

A seleção disponibiliza 30 vagas, sendo uma delas reservada a candidatas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. As inscrições devem ser feitas no período de23 a 26 de maio de 2017, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h20 às 17h,  na sala 66, localizada no 3º piso, no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

No ato da inscrição, a candidata deverá apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF. Ainda no ato da inscrição, deve ser entregue:
a) Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata;
b) Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos;
c) Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III).
d) Questionário socioeconômico respondido, disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção.

Da seleção e resultados
A seleção será regida em atenção aos critérios estabelecidos no item 4 do Edital. O resultado preliminar será publicado no dia 29 de maio e, o resultado final, até o dia 31 de maio. As candidatas selecionadas deverão efetuar as matrículas nos dias 1 e 2 de junho de 2017, das 9h às 11h ou das 13h às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus.

Para ter acesso ao formulário de declaração de renda, declaração de nível de escolaridade, entre outras informações, acesse o edital na íntegra:

EDITAL Nº 5/2017-DG/PF/IFRN

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil - Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.