Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TAL

Publicado edital com 12 vagas do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório

Prazo de inscrição inicia amanhã (22) e segue até o meio-dia da quinta-feira, 3 de agosto

Publicada em 01/08/2017 Atualizada há 1 ano

Inscriões devem ser feitas na Secretaria Acadêmica do Campus, mediante preenchimento de formulário

Estudantes do ensino técnico e superior do Campus Pau dos Ferros do IFRN têm nova oportunidade para aprofundar ainda mais os seus conhecmientos em disciplinas com as quais possuem melhor afinidade. A Direção Geral publicou o EDITAL Nº 13/217-DG/PF/IFRN, que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de vagas para alunos que desejem atuar como tutores (monitores) acadêmicos, através do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL).


A seleção disponibiliza 12 vagas que serão preenchidas através de critérios como prova escrita, exposição oral, entrevista, análise de histórico escolar e análise do índice de rendimento acadêmico (IRA). Os critérios variam de acordo com a disciplina, conforme a tabela do Anexo I do Edital.


A inscrição é realizada mediante preenchimento de ficha de inscrição na Secretaria Acadêmica do Campus (sala 24), cujo prazo tem início amanhã (2) e encerramento ao meio-dia da próxima quinta-feIRa (3). Para efetuar inscrição, é preciso que o estudante atenda aos requisitos:

1) Possuir matrícula regular e percentual de presença igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) nos cursos de Nível Médio ou Superior do Campus Pau dos Ferros do IFRN;
2) Estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou Trabalho de Conclusão de Curso;
3) Não estar recebendo outra bolsa do Instituto ou com fim semelhante ao deste edital;
4) Obedecer aos prazos divulgados.


Os alunos selecionados para monitoria deverão cumprir carga horária semanal de 20 horas, dando assistência aos alunos do Campus e auxiliando professores em aulas práticas. Em contrapartida, o estudante terá direito a uma bolsa de R$ 300,00 mensais.


O resultado final deverá ser publicado até o dia 9 de agosto. A Diretoria Acadêmica reforça a importância de que os interessados leiam o edital na íntegra. Acesse:

EDITAL Nº 13/20017-DG/PF/IFRN - PROGRAMA DE TUTORIA DE APRENDIZAGEM E LABORATÓRIO (TAL)