Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / IFRN tem 7 entre as 20 melhores escolas do RN no ENEM 2014
AVALIAÇÃO

IFRN tem 7 entre as 20 melhores escolas do RN no ENEM 2014

06/08/2015 - Médias foram divulgadas ontem (5) pelo Inep. Entre os campi do IFRN, Pau dos Ferros obteve 4ª colocação

IFRN tem 7 entre as 20 melhores escolas do RN no ENEM 2014

Campus está instalado no Sertão do Alto Oeste Potiguar, em Pau dos Ferros, desde 2009.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN apareceu entre as 20 melhores escolas com melhor desempenho do RN, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2014.

No geral, o Instituto possui 7 campi entre as 20 escolas do estado com melhores desempenhos: No IFRN, o Campus que obteve melhor desempenho foi Mossoró, que apareceu na 5ª colocação no RN. O Campus Natal-Central obteve a 9ª colocação no Estado; o Campus Parnamirim a 11ª; Pau dos Ferros a 15ª; Currais Novos a 16ª; Caicó a 18ª e o Campus Natal-Zona Norte a 20ª.

Com relação às escolas públicas do estado, o IFRN tem 14 das 15 escolas melhor posicionadas. A exceção é a Escola Agrícola de Jundiaí, em 8º lugar, também federal.

Para o pró-reitor de Ensino em exercício do IFRN, Alessandro José de Souza, o resultado apresentado é muito bom, ainda que o objetivo principal do Instituto não seja preparar para o Exame. "Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma formação integral: técnica e também humana. Desse modo, focamos o desenvolvimento da pesquisa e da extensão aliadas às disciplinas voltadas ao ensino profissionalizante e às de formação geral do ensino médio. O resultado no ENEM é uma consequência deste trabalho", declarou Alessandro. Em 2014, 32% dos cursos ofertados pelo Instituto era de ensino médio integrado ao técnico, com 8.446 alunos matriculados. O IFRN oferece ainda cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, cursos de ensino superior (graduação e pós) e de formação inicial e continuada, voltados para a capacitação profissional.

O resultado do ENEM 2014 por escola foi divulgado nesta quarta-feira hoje (5) pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. O Inep não informa a média geral por escola, mas sim as médias obtidas em cada uma das áreas avaliadas na prova objetiva (linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) e na redação. A colocação das escolas informada nesta notícia considera as médias obtidas nas provas objetivas.