IFRN em Pau dos Ferros abre 40 vagas via SiSU para cursos de graduação

Inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro de 2019

Publicada em 21/12/2018 Atualizada há 12 meses

Campus oferta cursos superiores de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Felipe Gabriel e Suzyanne Brito, estudantes da graduação.

É possível cursar uma graduação de qualidade no Sertão do Alto Oeste potiguar! O IFRN é uma das oportunidades. Com um corpo de servidores qualificado, estrutura de primeira qualidade, o Campus abre mais uma oferta de vagas, desta vez para ingresso no semestre letivo 2019.1.

As ofertas são para os cursos superiores de Licenciatura Plena em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), através de processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, que utiliza a nota da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Edital 43/2018 , que regulamenta a seleção, foi lançado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, contemplando vários campi do Instituto. Em Pau dos Ferros são ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Química, no turno vespertino. As outras 20 são para o curso de ADS, também no turno vesperino.

O prazo para inscrição no SiSU é de 22 ao dia 25 de janeiro de 2019, até às 23h59, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no Portal do SiSU. Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição poderá ser realizada presencialmente em qualquer um dos campi do IFRN, seguindo os horários pré-estabelecidos no edital.

Avaliação
Para efeito de cálculo da nota final do candidato serão utilizadas as notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2018 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação), não sendo atribuídos pesos diferenciados. O candidato que desejar participar da lista de espera deverá obrigatoriamente confirmar no Portal do SiSU o interesse na(s) vaga(s) durante o período especificado pelo Ministério da Educação, no Edital nº 83/2018. O processo seletivo do SiSU referente à primeira edição de 2019, será constituído de 1 (uma) única chamada regular, que será divulgada no dia 28 de janeiro de 2019.

Acesse:

Edital Nº 43/2018 - Proen/IFRN

Site do SiSU

GRADUAÇÃO DE QUALIDADE
Vale lembrar que o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) recebeu conceito 5 (nota máxima) na mais recente avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Ainda este ano, recebeu nota 4 (em uma escala de 1 a 5) na mais recente em avaliação do MEC.  Já a licenciatura Plena em Química foi estrelada na pesquisa do Guia do Estudante 2018, recebendo 3 de 5 estrelas.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
04/12/2018: Licenciaturas do IFRN recebem estrelas no Guia do Estudante.
13/10/2018:Nota máxima no ENADE atesta qualidade do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema do Campus Pau dos Ferros.
16/04/2018:Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas conquista conceito 4 em avaliação do MEC.