Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Estudantes podem ingressar no IFRN através do Exame de Seleção 2020
ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Estudantes podem ingressar no IFRN através do Exame de Seleção 2020

27/08/2019 - Concluintes ou portadores de diploma do Ensino Fundamental podem se inscrever até o dia 5 de setembro

Estudantes podem ingressar no IFRN através do Exame de Seleção 2020

Candidatos que participaram do ProITEC 2019 estão isentos do pagamento da taxa, mas precisam efetuar inscrição no Exame de Seleção. Na foto, João Victor e Sâmya Sophia, alunos do Instituto.

O processo seletivo que possibilita o ingresso no IFRN para cursos técnicos integrados ao ensino médio já está com inscrições abertas desde o dia 9 de agosto. Trata-se do Exame de Seleção que, no Campus Pau dos Ferros, oferta os cursos técnicos de nível médio em Alimentos, Apicultura e Informática.

São 216 vagas distribuídas nos 3 cursos, com opção de turno matutino ou vespertino.

Os estudantes que participaram do ProITEC estão isentos do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, porém precisam efetuar a inscrição no Exame de Seleção, cujo prazo encerra às 23h59 do dia 5 de setembro de 2019, conforme o Anexo VIII do edital.

A inscrição deve ser efetuada exclusivamente via INTERNET, na Área do Candidato, por meio do sítio https://inscricoes.funcern.org. No ato da inscrição será necessário informar o  número de documento oficial de identificação e do CPF do candidato.

A prova do Exame de Seleção 2020, que possibilita acesso aos cursos técnicos de nível médio na forma integrada, será aplicada em 6 de outubro, e abrangerá conhecimentos de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 29/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente).

Para saber mais acesse o edital, ou ligue para (84) 4005-0781.

Edital nº 29/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos INTEGRADOS

Página de Inscrição

Ao todo, IFRN oferta mais de 4.500 vagas para cursos técnicos em todo o estado através de 3 editais

A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE) publicou notícia nesta segunda-feira (5) que traz 4.548 vagas, que estão distribuídas em 3 editais: Edital Nº 29/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Integrados), Edital Nº 30/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Subsequentes) e Edital Nº 31/2019-PROEN/IFRN (Cursos Técnicos Educação de Jovens e Adultos - PROEJA).
Com informações do Portal do IFRN.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
05/08/2019: IFRN em Pau dos Ferros traz 216 vagas no Exame de Seleção 2020.