PREPARATÓRIO

Estudantes e pais confirmam inscrição e recebem material didático do ProITEC 2018

Prazo para entrega da documentação encerra na próxima sexta-feira (20)

Publicada em 18/04/2018 Atualizada há 1 ano

Diego Cardoso e Francisca Francislene, ambos de 14 anos. Eles vieram acompanhados da responsável Francisca Alcilene (mãe dele e irmã dela), para confirmação da inscrição e recebimento do material didático do ProITEC 2018.

Desde a última segunda-feira, mais de 300 estudantes da rede pública de ensino, participantes do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, estão efetuando a confirmação das inscrições no ProITEC. A maioria deles, por possuírem menos de 18 anos de idade, vêm acompanhada de responsável legal.

A confirmação da inscrição acontece até as 17h da próxima sexta-feira (20) e se dá mediante entrega da documentação informada no preenchimento do formulário via internet.

Repassada a documentação, o IFRN entrega o material didático, composto de: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, além de um livro de atividades para subsidiar os estudos.

Para confirmar a inscrição, o (a) candidato (a), deverá entregar a seguinte documentação:
a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação, em conformidade com o item 6 do edital, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital, para matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública;
e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para os que tenham concluído todo o Ensino Fundamental na rede pública.

A entrega da documentação e recebimento do material serão efetuados no Auditório Ariano Suasuna, localizado no pavimento térreo do Bloco I. Caso possua menos de 18 anos de idade, o candidato deverá estar acompanhado de responsável legal.

Segundo o edital, a homologação das inscrições estará disponível no Portal do Candidato, http://processoseletivo.ifrn.edu.br/, no dia 08 de maio de 2018. A aplicação das provas será realizada no dia 8 de julho de 2018, das 13h às 17h.

Acesse:

Página do ProITEC 2018

Edital ProITEC

Portal do Candidato

O Programa
O ProITEC é um programa que  objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Para participar do Programa, é necessário que o aluno tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, ou que esteja concluindo ou que já tenham concluído.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

09/04/2018:
Entrega da documentação e recebimento do material didático do ProITEC terá início na segunda-feira (16).
27/03/2018:
 Data de aplicação da prova do ProITEC 2018 é antecipada.
15/03/2018: ProITEC recebe inscrições até o dia 19 de março (18h).
26/02/2018:
Edital do ProITEC 2018 é retificado e prazos são prorrogados.
15/02/2018: IFRN oferta curso para reforçar aprendizagem de estudantes de escolas públicas.