PÓS-GRADUAÇÃO

Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática terá 1º encontro no dia 26 de fevereiro

Aula Inaugural acontecerá às 19h e traz palestrante da UFRN como convidada

Publicada em 14/02/2019 Atualizada há 1 ano

Pós-graduação será ofertada presencialmente no Campus Pau dos Ferros do IFRN

Os pós-graduandos da Especialização lato sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática já podem agendar a data do primeiro encontro, que acontecerá no IFRN, em Pau dos Ferros.

A aula inaugural acontecerá no dia 26/2/2019 (terça-feira). Segundo a Professora Coordenadora da pós, Drª Daniele Bezerra dos Santos, os alunos receberão as boas-vindas e serão ambientados sobre o curso.

Na ocasião, os estudantes participarão da aula inaugural com o tema "Alfabetização Científica e Abordagem CTS em aulas de Ciências e Matemática", que será promovida pela Professora Drª. Josivânia Marisa Dantas, do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo, do Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Aprovada em 2015, através de resolução do Conselho Superior do IFRN (Consup). A Especialização possui duração de 18 meses, com carga horária de 400 horas. O encontros são presenciais e acontecem às terças e quintas-feiras, no turno noturno, no IFRN.

Calendário Acadêmico
O Calendário Acadêmico Institucional referente ao ano letivo de 2019 está disponível para download através do portal, no menu à esquerda da página. Através do documento, é possível manter-se informado sobre dias letivos, não letivos, férias, recessos e datas acadêmicas importantes Acesse o arquivo em formato .pdf:

Calendário Acadêmico Institucional de referência 2019

Serviço:
O quê: Aula inaugural da pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática
Data: 26/2/2019 (terça-feira);
Horário: 19h;
Local: Auditório Ariano Suassuna.

Sobre
O curso de Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática têm como objetivo capacitar professores das áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, com base em saberes específicos, curriculares e experiências, visando contribuir para um desenvolvimento qualificado da educação básica do estado do Rio Grande do Norte e do país. Dentre os objetivos específicos estão: possibilitar aos profissionais de docência um aperfeiçoamento voltado ao Ensino de Ciências Naturais e Matemática; aprofundar conhecimentos específicos no ensino de Biologia, Física, Química e Matemática; desenvolver as habilidade comunicativas e da capacidade de expressão, oral e escrita, nos diferentes sistemas simbólicos de representação científica; promover a valorização, na dimensão da formação continua de professores da área de Ciências Naturais e Matemática, a partir de conhecimentos acerca da profissionalização docente.