CONSEPEX

Comissão divulga eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN

Novos membros exercerão cargo no mandato compreendido no biênio entre 2018 e 2020

Publicada em 09/11/2018 Atualizada há 12 meses

Inscrição dos candidatos devem ser feitas de 22 a 26 de novembro de 2018

A Comissão Eleitoral Central designada pela Portaria nº 1434/2018, da Reitoria do IFRN torna públicas as regras do processo eleitoral para escolha, pelos respectivos pares, dos membros titulares e suplentes para integrarem o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) do Instituto. Os eleitos e empossados exercerão o cargo no período de dezembro de 2018 a dezembro de 2020. A escolha é regida pelo Edital n°1/2018, subscrito pelo presidente da comissão, professor Márcio Azevedo,  que é pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Instituto.

Escolha

Os representantes dos coordenadores de cursos, dos servidores docentes, dos servidores técnico-administrativos, da equipe técnico-pedagógica e dos discentes no Consepex serão escolhidos pelos seus pares, juntamente com os respectivos suplentes, por meio de eleição por intermédio de formulário disponível no endereço eletrônico do Suap. As inscrições para representar o respectivo segmento serão individuais, não havendo limite de candidatos.

Candidaturas

A inscrição dos candidatos deverá ser feita entre o dia 22 de novembro e às 23h55min do dia 26 de novembro de 2018. A escolha dos novos membros do Conselho, também via Suap, está agendada para o período compreendido entre 00h01e 23h55min do dia 10 de dezembro de 2018.

Consepex

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrante da administração geral da Instituição, tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e desportiva, sendo composto da seguinte forma:

• O reitor, como presidente;
  • O pró-reitor de Ensino;
  • O pró-reitor de Pesquisa e Inovação;
  • O pró-reitor de Extensão;
  • Um coordenador de curso, por campus, eleito por seus pares;
  • Um representante docente, por campus, eleito por seus pares;
  • Quatro representantes discentes, eleitos por seus pares;
  • Dois representantes técnico-administrativos, eleitos por seus pares;
  • Dois representantes da equipe técnico-pedagógica, eleitos por seus pares;
  • Dois representantes da sociedade civil, vinculados a instituições de fomento à pesquisa e/ou à extensão.

Acesse:

Edital n°1/2018 - escolha de novos membros do Consepex