MOVIMENTO ESTUDANTIL

Chapa "Estudantes Resistem" é eleita com 78,35% dos votos válidos

Representantes assumirão mandato de um ano na gestão do Grêmio Estudantil Joaquim Correia

Publicada em 15/12/2017 Atualizada há 1 ano

Votação foi realizada nos turnos matutino e vespertino desta sexta-feira (15)

Encerrada agora há pouco a apuração da eleição dos novos representantes do Grêmio Estudantil Joaquim Correia (GEJC), realizada nos turnos matutino e vespertino de hoje (15).

A votação para escolha dos novos representantes do movimento estudantil dos cursos técnicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN movimentou dezenas de alunos dos cursos Alimentos, Apicultura e Informática.

Concorrendo em candidatura única, a chapa "Estudantes Resistem" foi eleita com 78,35% dos votos válidos. Ao todo, 97 estudantes participaram do pleito, que aconteceu na sede administrativa do GEJC. Houve um percentual de 21,65% de votos nulos/brancos, que corresponde a 21 votantes.

Segundo a presidenta da Comissão Eleitoral, a aluna Eridiany Freire, houve atualização na estrutura organizacional e administrativa do Grêmio, de "vertical" para "horizontal". Com a mudança, a entidade agora é encabeçada por dois coordenadores gerais, Mikael Jakson (do curso de Apicultura) e Érika Dias (do curso de Alimentos). Mudanças em demais cargos também foram efetivadas e são apresentadas na tabela abaixo.

Conheça a composição  organizacional da chapa eleita, cuja Cerimônia de Transmissão de Cargo e de Posse deverá acontecer ainda este ano. O mandato corresponde ao período de um ano, compreendido entre 2017-2018.

CARGOREPRESENTANTE
Coordenadoria GeralÉrika de Sousa Dias
Coordenadoria GeralMikael Jackson de Oliveira da Silva
Diretoria de Artes e CulturaMaria Eliza Gurgel Fernandes
Diretoria de Formação Política e SustentabbilidadeJúlia Clarissa de Freitas Rêgo
Diretoria de Esporte, Lazer e Qualidade de VidaDeisy Lorrany Almeida de Oliveira
Diretoria de MulheresMarina Luzia Cesário de Queirós
Diretoria de Assistência EstudantilLívia Maria Alves Macêdo
Secretaria GeralLuiz David Andrade Duarte
Diretoria de FinançasLucas Guimarães Pessoa de Carvalho
Diretoria de Comunicação, Marketing e Relações ExternasVinícius Lima de Queiroz

Os estudantes podem acompanhar comunicações e interagir com do Grêmio também através da fan page da entidade no Facebook "Grêmio Estudantil Joaquiim Correia".

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
05/12/2017:Comissão Eleitoral torna pública a eleição do Grêmio Estudantil Joaquim Correia.