EXAME DE SELEÇÃO

Cartões de inscrição estão disponíveis na área do candidato

Documento traz as informações sobre horário e local de prova para os cursos técnicos integrados

Publicada em 01/10/2019 Atualizada há 1 ano

Provas serão aplicadas nos diversos campi do IFRN na tarde do próximo domingo, 6 de outubro

Os (as) candidatos (as) às vagas oferecidas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada — Exame de Seleção 2020 — já têm acesso aos cartões de inscrição do processo seletivo. É o que divulgou hoje (30) a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto, por meio da Coordenação de Acesso Discente (Cadis).

O cartão de Inscrição está disponível para impressão através do acesso à Área do Candidato na página da organizadora da seleção, a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O Cartão de Inscrição indica o dia, a hora e o local de realização das provas.

Aplicação das provas

O Processo Seletivo será aplicado nos diversos campi do IFRN em 6 de outubro, no horário das 13h às 17h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos.

Para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação usado para fazer a inscrição e o Cartão de Inscrição, que será apresentado se solicitado. O acesso ao recinto onde se realizarão as provas ocorrerá até às 12h45 (horário oficial local), quando os portões serão fechados. O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá realizar as provas e estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

As Folhas de Respostas deverão, obrigatoriamente, ser preenchidas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente. O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para responder a todas as questões de múltipla escolha, redigir a Produção Textual Escrita e preencher as Folhas de Respostas. Para mais informações, consulte o edital.

SUBSEQUENTE E PROEJA

Para quem vai fazer a seleção para os cursos técnicos subsequentes e ProEJA, os cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 7 de outubro, com aplicação das provas no dia 20 do mesmo mês.

Acesse:

Portal IFRN — Edital nº 29/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos INTEGRADOS

Portal Funcern — Área do Candidato