COSTUREIRAS

Campus realiza Entrega de Certificado às concluintes de curso do Programa Mulheres Mil

Solenidade será realizada na quinta-feira, 15/12, às 14h30, no auditório

Publicada em 13/12/2016 Atualizada há 12 meses

Solenidade acontecerá no auditório do Campus

Na próxima quinta-feira, 15, o Campus Pau dos Ferros do IFRN promoverá a Solenidade de Entrega de Certificados às concluintes do curso "Costureira: tecendo lugares, cores e trajetos’’, uma ação de extensão, executada através do Programa Mulheres Mil.

Desde julho deste ano, mulheres do Alto Oeste potiguar iniciaram a qualificação, com encontros no turno vespertino, participando de aulas teóricas e práticas. Agora, em dezembro, elas encerram o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O curso de corte e costura colabora para a inclusão socioeconômica de mulheres, contribuindo para a qualificação profissional, a elevação da escolaridade para o exercício da cidadania e para a melhoria da qualidade de vida nos locais abrangidos pelo referido projeto.

Segundo a coordenadora do Curso, Professora Aline Santos, 25 mulheres concluíram o curso, que possui uma carga horária total de 200 horas/aulas. As concluintes receberão os certificados em ato solene, que contará com a presença de gestores, demais servidores e convidados.

AGENDA:
O quê: Solenidade de Entrega de Certificados de concluintes do Programa Mulheres Mil;
Data: Quinta-feira, 15/12/2016;
Horário: 14h30;
Local: Auditório Ariano Suassuna (Campus Pau dos Ferros do IFRN).

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.