HUMANIDADE

Campus promove 3ª Semana da Diversidade Étnico-Cultural e da Consciência Negra

Inscrições em atividades estão abertas até o dia 18 de novembro

Publicada em 13/11/2017 Atualizada há 1 ano

Evento será realizado no período de 21 a 23 de novembro, no Campus Pau dos Ferros do IFRN

O Campus Pau dos Ferros do IFRN já está nos preparativos para a 3ª edição da Semana da Diversidade Étnico-Cultural e da Consciência Negra, que traz como temário: "Raça, diversidade e multiculturalismo: por um mundo mais colorido, livre e feliz".

Este ano, o evento será realizado no período de 21 a 23 de novembro e objetiva construir um espaço de debates e reflexões sobre as temáticas com a colaboração de professores pesquisadores na área, alunos e  toda a comunidade acadêmica e da região do Alto Oeste potiguar.

A programação é variada, contando com palestras, apresentações culturais, salas temáticas, oficinas, grupos de discussões (GDs), concursos culturais e "Bailão da Diversidade".

As inscrições para oficinas e grupos de discussões são gratuitas e devem ser feitas até o próximo sábado (19), mediante preenchimento de formulário eletrônico. Cada pessoa poderá efetuar inscrição em apenas 1 oficina e 1 grupo de discussão.

DIA 21/11/17 (TERÇA-FEIRA)

19h: Cerimônia de abertura;
19h15: Apresentação cultural dos alunos do 5º período da Licenciatura Plena em Química;
19h25: Palestra "Raça Viva", por Aércio Gomes (Coord. Nac. das Comunidade Quilombolas, delegado de promoção à saúde da população negra do RN, certificado pela ONU em comunicação, saúde e direito das mulheres negras);
20h30: Apresentação de Cordel, por Dona Daza (Maria de Fátima Gomes)

DIA 22/11/17 (QUARTA-FEIRA)

13h às 16h30: Visitação às salas temáticas;
14h às 16h30: Apresentações culturais;
16h30 às 18h: Concurso "Aluno/a do IFRN PDF Diversidade 2017". Desfile e seleção de discentes caracterizados de maneira que representem a diversidade do Campus.
19h às 21h30: Visitação às salas temáticas;
19h às 21h30: Apresentações culturais;

DIA 23/11/17 (QUINTA-FEIRA)

13h às 16h30: OFICINAS
- Fotografando a Diversidade (Prof. Vilani Farias);
- O Brasil Global: O negro nas telas do cinema (Profª Fátima Oliveira/Nuarte);
- Dança e multiculturalismo: Grupo Dance e Viva;
- Cabelos Afros: Moças do Quilombo;

17h às 18h: GRUPOS DE DISCUSSÕES: DIVERSIDADE
- Gênero;
- Religião;
- Cultura;
19h: Apresentação do Grupo Dance e Viva;
19h30 às 20h: Encerramento;
20h às 21h30: "Bailão da Diversidade".

Acesse:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO EM OFICINA E GRUPO DE DISCUSSÃO