Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus Pau dos Ferros realizará Formatura de concluintes de cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática

Cerimônia acontecerá às 18h da quinta-feira (8)

Publicada em 02/02/2018 Atualizada há 12 meses

Noite solene contará com revelação dos alunos laureados de cada curso e modalidade

Na próxima quinta-feira (8), o Campus Pau dos Ferros do IFRN realizará a formatura dos concluintes 2017 dos cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática.


Após 4 anos estudando um curso técnico integrado ao Ensino Médio, finalmente os mais de 170 formandos terão um dia para marcar o encerramento deste ciclo: ser estrela da noite da Solenidade de Formatura, que terá início às 18h da próxima quinta-feira (8).


A Cerimônia contará com sete turmas com a seguinte precedência:

1ª turma: Alimentos integrado matutino;
2ª turma: Alimentos integrado vespertino;
3ª turma: Apicultura subsequente vespertino;
4ª turma: Apicultura integrado matutino;
5ª turma: Apicultura integrado vespertino;
6ª turma: Informática integrado matutino;
7ª turma: Informática integrado vespertino.


A Solenidade contará com a presença de dirigentes do IFRN, patronos e paraninfos, homenageados, convidados e representantes de instituições e sociedade civil.


EMOÇÃO, RECONHECIMENTO E EXPECTATIVA TOMAM DE CONTA...

DOS FORMANDOS...
Bruna Azevedo, formanda do curso técnico em Informática, é uma das que aguardam com expectativa o dia da Formatura, que, para ela, que marcará a conquista de um objetivo de vida:

"O IFRN na minha vida foi uma oportunidade única e de grande importância, pois proporcionou vários aprendizados no âmbito educacional, profissional e pessoal. Foram quatro anos de muitas experiências vividas, conhecimentos compartilhados e muitas batalhas vencidas. Uma palavra que é capaz de resumir os quatro anos vividos no IFRN é GRATIDÃO. Enfim, viver esse momento tão importante, que é a nossa solenidade de formatura, é concretizar uma conquista e objetivo da minha vida, assim como a de todos os meus colegas concluintes."
Bruna Azevedo, formanda.














DOS PATRONOS...
"Esse é um momento único na vida dos nossos alunos. É uma alegria poder viver com eles tal conquista. A felicidade é ainda maior ao ver o brilho no olhar  de cada um. Só desejo muita luz nos caminhos novos que se iniciam.", relata a Professora Adalva Machado, patronesse dos formandos do curso técnico em Alimentos.


DOS PARANINFOS...

Para o Professor Luciano Dutra, paraninfo de uma das turmas de Informática, a Formatura coroa o esforço dos alunos depois de ano de estudos: "Mais do que o fim de um ciclo, a formatura é um momento de comemoração pelo êxito alcançado, como também um coroamento pelo esforço depois de anos de estudos", comenta o paraninfo eleito pelos alunos.


ORIENTAÇÕES

Ao chegar ao Ginásio, os familiares devem se acomodar nas arquibancadas. Cada formando, acompanhado de seu padrinho ou madrinha, deve adentrar à quadra do ginásio e procurar a placa de localização de sua turma, para posicionamento em ordem alfabética por monitor de apoio.


Autoridades, servidores homenageados e representantes de instituições convidadas, devem procurar assento nas cadeiras laterais, à mesa de honra (mesa diretiva) e à frente dos formandos. Confirmações de presença de autoridades e convidados podem ser efetuadas através do e-mail comunicacao.pf@ifrn.edu.br , da Coordenação de Comunicação Social e Eventos do Campus Pau dos Ferros do IFRN.
Traje:
Formandos: vestes talares;
Homenageados e convidados: esporte fino.

S E R V I Ç O

- O quê: Solenidade de Formatura dos concluintes 2017.2;
- Data: 8/2/2018 (quinta-feira);
- Horário: 18 (dezoito horas):
- Local: Ginásio Poliesportivo do IFRN, em Pau dos Ferros, situado à BR 405, KM 154, no Bairro Chico Cajá.